O meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense, foi convocado pela Colômbia para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos próximos dias 24 e 28 de março, respectivamente. Um dos destaques do Tricolor desde o ano passado, o jogador foi o único nome do futebol brasileiro chamado pelo técnico Néstor Lorenzo.
"Sempre é um orgulho e muita felicidade estar com o meu país", disse Jhon Arias nas redes sociais após a nova convocação da Colômbia.
Após ficar fora da Copa do Mundo de 2022, a Colômbia iniciou um processo de reformulação de geração. Um dos destaques do Fluminense, Jhon Arias é visto como uma promessa do futebol colombiano com potencial para liderar a seleção para o próximo Mundial, em 2026, que contará com 48 seleções pela primeira vez.
Além de Arias, o Fluminense também teve o volante André convocado pelo auxiliar técnico Ramon Menezes, para o amistoso do Brasil contra Marrocos, no dia 25 de março. Como o calendário do futebol brasileiro irá parar nas datas Fifa neste ano, ambos não desfalcarão o Time de Guerreiros nos próximos jogos.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (18), às 16h (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na partida de ida, o Voltaço venceu por 2 a 1. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor tem a vantagem do empate e precisa vencer para chegar à final.