Samuel Xavier elogia Volta Redonda, pede atenção e acredita na virada do Fluminense

Tricolor foi derrotado pelo Volta Redonda no jogo de ida da semifinal do Carioca

Samuel Xavier
Samuel Xavier -
Rio - Após ser derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1, no último domingo (12), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense precisará vencer para chegar à final pelo quarto ano consecutivo. O Time de Guerreiros, que perdeu os dois confrontos contra o time do sul do Rio de Janeiro neste ano, conta com o apoio da torcida para reverter a situação. 
Para o duelo, mais de 36 mil ingressos e dois setores do Maracanã já foram esgotados antecipadamente. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o lateral-direito Samuel Xavier destacou a importância do apoio da torcida para ajudar o Fluminense a quebrar o tabu contra o rival e repetir o filme da final do Carioca de 2005, quando o Tricolor saiu em desvantagem e sagrou-se campeão. 
"Sabemos que foram dois jogos bem complicados em Volta Redonda, mas nós precisamos dessa vitória. Temos que aproveitar melhor as chances para fazer os gols. Agora vamos estar no Maracanã, ao lado do nosso torcedor. É importante conseguirmos a vitória para irmos para a final", disse Samuel Xavier, que elogiou o desempenho do rival nesta temporada.
"O Volta Redonda tem feito um grande ano e tem criado dificuldades não só para o Fluminense, mas para todos. As oportunidades que eles tiveram contra nós, foram felizes. Nesse jogo mesmo, os dois escapes que tiveram foram os gols que conseguiram fazer. Cabe a nós preparar bem para esse jogo e não ocorrer o que aconteceu. O Diniz está fazendo os ajustes e espero que consigamos a classificação", completou. 
Nos dois confrontos contra o Fluminense na temporada, o Volta Redonda marcou três gols, sendo dois de Lelê. O atacante é o artilheiro do Campeonato Carioca com 13 gols e já tem pré-contrato assinado com o Tricolor. O lateral-direito Samuel Xavier elogiou o desempenho do futuro companheiro de equipe, mas ressaltou que ele não é o único jogador que merece atenção na partida. 
"O Lelê tem feito um grande papel. Temos assistido aos jogos. É um jogador muito interessante e muito inteligente. Temos que nos preocupar em marcá-lo, mas não só ele. É uma equipe muito organizada, faz muito bem os passes chegarem até ele. O Diniz está fazendo esses ajustes. Não se preocupar só com o Lelê, eles têm boas peças de escapes, para que a gente não seja surpreendido", finalizou. 
O Fluminense enfrenta o Volta Redonda neste sábado (18), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor tem a vantagem do empate no placar agregado. Para chegar à final, basta vencer por pelo menos um gol de diferença.