Contra o Volta Redonda, André faz sua última partida antes de se apresentar à Seleção

Volante é o primeiro jogador convocado que atua pelo Fluminense desde 2018

André foi convocado pela seleção brasileira para o amistoso do dia 25, contra o Marrocos
André foi convocado pela seleção brasileira para o amistoso do dia 25, contra o Marrocos -
O Fluminense volta ao Maracanã para enfrentar o Volta Redonda neste sábado (18), às 16h, pela semifinal do Campeonato Carioca. Além de garantir vaga na decisão do estadual, o duelo marca também o último jogo de André antes de ele se apresentar à seleção brasileira pela primeira vez na carreira. O compromisso do volante pelo Brasil é no amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25.
Ao figurar na lista, André quebrou um jejum de cinco anos sem nenhum jogador do Fluminense convocado pelo Brasil. O último foi Pedro, atualmente no Flamengo. Entretanto, o atacante nem chegou a entrar em campo pela Seleção. Em jogo contra o Cruzeiro, válido pela 21ª rodada do Brasileirão de 2018, ele sofreu um estiramento no ligamento do joelho e foi cortado da convocação. O também ex-tricolor Richarlison foi chamado em seu lugar.
O último jogador do Tricolor a entrar em campo pelo Brasil foi o meia Gustavo Scarpa, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2017. Naquela ocasião, a Seleção venceu a Colômbia por 1x0 em um amistoso beneficente que homenageou as 71 vítimas do acidente do avião da Chapecoense. Além do meio campista, Nino fez parte da seleção olímpica que foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio.
André é unanimidade da torcida tricolor desde quando assumiu a titularidade. Após subir para o time profissional em 2020, o volante ganhou espaço no ano seguinte, depois da lesão de Hudson. Desde então, se tornou um dos pilares do Fluminense, tanto na marcação, quanto na saída de bola. Sob o comando de Fernando Diniz, o jogador de 21 anos também atuou em várias partidas como zagueiro, e mostra um desempenho muito bom na posição.
Seu excelente desempenho no clube fez com que Tite o selecionasse para fazer parte da pré-lista da Copa do Mundo do Catar. Além dele, Nino foi outro jogador elegido para essa relação. Entretanto, apesar de estarem entre os 55 escolhidos, os dois não estiveram presentes na lista final.
Ao todo, André disputou 116 partidas pelo Fluminense e marcou três gols. Nesta convocação, o volante terá como companheiro Ibañez, que jogou no Tricolor em 2018.
*Reportagem do estagiário João Pedro Cupello, sob supervisão de Hugo Perruso