Cano tem mais de 80% dos gols pelo Fluminense com apenas um toque

Jogador tem 58 gols pelo Flu e marcou 47 com apenas um toque na bola

Germán Cano tem 14 gols na temporada e é o artilheiro do Carioca
Germán Cano tem 14 gols na temporada e é o artilheiro do Carioca -
Rio - Em apenas uma temporada, Germán Cano conquistou a torcida do Fluminense. No primeiro ano, foram 44 gols, a artilharia do Brasileirão e da Copa do Brasil, além do título do Carioca. Em 2023, o centroavante argentino começou a todo vapor e já marcou 14 vezes, líder isolado da artilharia do estadual do Rio de Janeiro. E o que todos esses gols têm em comum? Quase todos foram com apenas um toque.
Somando os 44 gols marcados em 2022 e os 14 anotados neste ano, Germán Cano já tem 58 gols com a camisa do Fluminense. São três hat-tricks e um poker (quando marca quatro gols no mesmo jogo). Destes gols, 47 foram com apenas um toque na bola. Ou seja, 81% dos gols foram de primeira. Ele também fez 11 com a perna esquerda, 11 de cabeça, um com peito e um com a barriga.
No ano passado, Germán Cano se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma temporada, com 44 gols. Com os 58 gols já marcados com a camisa tricolor, ele é o terceiro maior artilheiro do clube neste século, atrás de Magno Alves (63) e Fred (119). Ele também é o quinto estrangeiro com mais gols na história tricolor, atrás de Romerito (58), Doval (70), Russo (155) e Welfare (161).
Artilheiro isolado do Carioca com 14 gols, Germán Cano terá pela frente a sua maior vítima no Brasil na final do Campeonato Carioca: o Flamengo. Dos 101 gols marcados desde que desembarcou no país em 2020, 14 foram em clássicos, sendo seis contra o Rubro-Negro. Dos seis gols no adversário da final, cinco foram com a camisa do Fluminense. 
Em busca do bicampeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Flamengo no próximo dia 1 de abril, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da final. A segunda partida acontecerá no dia 9, com mando de campo tricolor, às 18h, no mesmo local. O Tricolor não conquista o Campeonato Carioca em anos consecutivos desde os anos 80, quando foi tri entre 1983 e 1985.