Fluminense tenta se reerguer após final e defende escrita em estreias na Libertadores

Tricolor nunca perdeu em estreias na Libertadores

Fernando Diniz terá dois desfalques para o segundo jogo da Libertadores
Fernando Diniz terá dois desfalques para o segundo jogo da Libertadores -
Rio - Após perder o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca por 2 a 0, o Fluminense tenta juntar os cacos para a estreia na Libertadores. O Tricolor iniciou nesta segunda-feira (3) a preparação para enfrentar o Sporting Cristal, do Peru, na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em Lima, no Peru. 
O Fluminense treinou na manhã desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho. A delegação tricolor embarca para Lima, no Peru, nesta noite, por volta das 20h. A última atividade antes da estreia será nesta terça (4), às 18h (de Brasília), no CT da Federação Peruana de Futebol. 
Para o duelo contra o Sporting Cristal, o técnico Fernando Diniz terá dois dilemas para resolver. Com a suspensão de Samuel Xavier do segundo jogo da final do Carioca, o treinador pode optar pela escalação de Guga, reserva imediato da posição, para dar ritmo. 
Já a outra questão é em relação ao substituto de Martinelli. O camisa 8 sofreu uma lesão muscular durante o primeiro jogo da final contra o Flamengo e está fora da estreia na Libertadores. As duas possibilidades são a entrada de Lima ou mover Alexsander para o meio e promover a estreia de Marcelo na lateral. 
Escrita em estreias
Com a moral abalada após a derrota no primeiro jogo da final do Carioca, o Fluminense tentará defender a escrita em estreias na Libertadores. Em oito partidas, o Tricolor venceu quatro e empatou quatro, tendo feito 12 gols e sofrido sete. Em três ocasiões o Flu estreou fora de casa e soma duas vitórias e um empate. 
No ano passado, o Fluminense entrou na fase prévia da Libertadores para tentar a classificação para a fase de grupos. O Time de Guerreiros estreou fora de casa contra o Millonarios, da Colômbia, e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de David Braz e Germán Cano. O goleiro Fábio ainda defendeu um pênalti.