Diniz vê Fluminense equilibrado em vitória na Libertadores e elogia Marcelo: 'Entregou tudo'

Treinador também destacou Cano, autor de dois gols do placar de 3 a 1 sobre o Sporting Cristal

Fernando Diniz foi o sexto técnico campeão também como jogador do Fluminense
Fernando Diniz foi o sexto técnico campeão também como jogador do Fluminense -
Rio - Além da vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Sporting Cristal, o ponto forte do primeiro jogo do Fluminense na Libertadores, em Lima, no Peru, foi a estreia do lateral-esquerdo Marcelo. O jogador, que foi fundamental, principalmente, para o segundo gol de Germán Cano, destacou-se também nas falas de Fernando Diniz. Em coletiva de imprensa após o jogo da última quarta-feira (5), o treinador rasgou elogios ao atleta.

"O Marcelo entregou tudo o que nós esperávamos. Qualidade técnica, experiência. Para nós, é uma honra contar com ele aqui. Esperamos que ele se sinta cada vez mais a vontade, fisicamente, emocionalmente. Ele está muito feliz. Foi uma alegria contar com ele hoje", disse Diniz, que também exaltou Cano, autor de dois gols na partida.

"O Cano é um artilheiro. Além disso, é um jogador muito comprometido com o que solicitamos. Ele tem muito merecimento em cada gol que ele faz. É um cara muito solidário que ajuda em todos os momentos dentro de campo", elogiou.
Além da grande estreia de Marcelo e da performance de Cano, Diniz aprovou o desempenho do conjunto do Fluminense em campo. Apesar do time ter começado atrás no placar, o técnico viu a equipe equilibrada nos dois tempos e classificou o placar como "justo".
"O aspecto emocional é muito determinante. Se fosse eleger um no futebol, seria esse. Equipe equilibrada, corajosa. Orgulho para o torcedor. Inteligente na maneira de jogar, sabe como se defender. Soube aplicar as táticas por conta do equilíbrio emocional. Acho que a equipe foi muito bem hoje", falou o treinador, e emendou com uma crítica à arbitragem no lance do gol adversário.

"O time estava jogando muito bem já. Tivemos três ou quatro chances para abrir o marcador. Teve um lance duvidoso ali, que para mim foi falta (no Felipe Melo), que ajudou o gol do Sporting. Continuamos chances sem oferecer o contra-ataque. A equipe fez uma boa partida. Acho que não teve nada de diferente para conseguir virar, só o equilíbrio que soube manter, já estava jogando bem, sem desespero, e conseguimos um placar justo", pontuou.