Para fechar abril quase perfeito, Fluminense encara o Fortaleza

Time de Diniz joga contra adversário que também vive grande momento

Fábio
Fábio -
O Fluminense encerra neste sábado a maratona de nove jogos em um mês, com a possibilidade de fechar um abril quase perfeito. Campeão do Carioca e com sete vitórias seguidas, a equipe de Fernando Diniz, entretanto, terá um grande desafio fora de casa, contra o Fortaleza, outra equipe que vive um grande momento na temporada, às 16h30 (de Brasília) pelo Brasileirão.
Com quatro competições neste período, o Tricolor marcou 19 vezes e sofreu apenas quatro gols, além de estar há cinco jogos sem ser vazado. Sem falar no bom futebol apresentado, que vem encantando os torcedores, que será posto à prova contra um adversário complicado.
Se o Fluminense não perde desde 1 de abril, no primeiro jogo da final do Carioca contra o Flamengo, e só venceu desde então, o Fortaleza também tem um excelente mês de abril, com o título cearense, nenhuma derrota e oito jogos de invencibilidade, com seis vitórias, dois empates, 22 gols marcados e cinco sofridos, também em quatro competições.
E o mês de abril não é exceção na temporada dos dois Tricolores. Desde o início de 2023 eles têm boas atuações e estão entre os melhores ataques dos clubes da Série A: o Fluminense marcou 47 gols em 21 jogos (média de 2,23) e o Fortaleza, 65 gols em 29 jogos (2,24).
Não à toa colhem os frutos dos bons trabalhos dos técnicos Fernando Diniz e Juan Vojvoda. Se o brasileiro está próximo de completar um ano em seu retorno ao Fluminense, o argentino já está na terceira temporada com o Fortaleza e só está atrás de Abel Ferreira entre os mais longevos do futebol brasileiro.
Eles são dois dos técnicos mais elogiados no momento e com os trabalhos mais consistentes desde o ano passado, assim como o português do Palmeiras. E agora, Diniz e Vojvoda se enfrentam para manter a invencibilidade de suas equipes e ampliar o bom momento.

Fluminense venceu o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil e chegou a sete vitórias seguidas em 2023
Fluminense venceu o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil e chegou a sete vitórias seguidas em 2023 Foto: Mailson Santana/Fluminense