Após derrota para o Fortaleza, Diniz destaca que o Fluminense não foi surpreendido: 'Jogaram mais'

Tricolor sofreu com jogadas de velocidade do Leão do Pici e foi derrotado no Castelão

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Fortaleza
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Fortaleza -
Rio - O Fluminense não conseguiu repetir o alto nível das últimas atuações e foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza, neste sábado (29), no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz destacou o poder de fogo da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.
O Leão do Pici foi agressivo durante os 90 minutos e explorou bem os corredores do Fluminense na transição ofensiva. Atacante pela esquerda, Moisés foi o grande nome do jogo marcando dois gols e participando dos outros, anotados por Thiago Galhardo e Hércules. Questionado sobre possível surpresa quanto à performance do adversário e semelhança nas propostas, Diniz negou.
"É um time muito bem treinado, já falei isso outras vezes. Muito competente, com bons jogadores. Não me surpreenderam. Simplesmente jogaram mais do que nós e mereceram o resultado", iniciou.
"Acho que os estilos são quase que opostos. Embora eles também gostem de atacar, é um estilo mais direto, jogando mais em transição e fazendo isso muito bem, e eles levaram vantagem. Não foi um jogo de surpresa; Nós tomamos três gols em transições rápidas, ponto forte deles. Quando nós construímos, fizemos o gol. Fizemos gol com posse, um de bola parada e outro com posse, dentro das nossas características", completou.
O Fluminense vem encantando o futebol brasileiro com o jeito de jogar - isso, inclusive, foi ressaltado pro Thiago Galhardo, meia-atacante do Fortaleza, em entrevista ao "Premiere" no intervalo. Mesmo tratado como um dos favoritos aos títulos da temporada, Fernando Diniz despistou sobre o tema e preferiu cobrar a atuação ruim no Castelão.
"Não tem nenhum favorito. Tem boas equipes. O Fluminense, para ter chances, precisa jogar diferente de hoje. Não pode ceder tanto o contra-ataque, precisa marcar melhor, como estávamos fazendo até então."
Virando a chave para o grande foco de 2023, o Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (2/5), no Maracanã, contra o River Plate (ARG), às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da Libertadores. O Tricolor é o líder do Grupo D, com duas vitórias em dois compromissos.