Diniz tranquiliza sobre Marcelo, que ficará fora dos próximos jogos do Fluminense

Lateral saiu no primeiro tempo do clássico com o Flamengo após sentir a panturrilha esquerda

Marcelo não completou 45 minutos em campo no empate do Fluminense com o Flamengo
Marcelo não completou 45 minutos em campo no empate do Fluminense com o Flamengo -
Mais uma vez Marcelo assustou a torcida ao ser substituído aos 38 minutos do primeiro tempo, após sentir a panturrilha esquerda no empate em 0 a 0 com o Flamengo, pela Copa do Brasil. Mas Fernando Diniz tranquilizou a torcida ao garantir que não foi lesão, e sim um enrijecimento do músculo.
Ainda assim, a tendência é que o Fluminense fique sem lateral esquerdo no clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão, e contra o The Strongest, Bolívia, pela Libertadores. Afinal, o experiente jogador fará um trabalho de recuperação e Alexsander está fora com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
"Para ele não se expor, eu resolvi tirá-lo porque ia ficar no risco de ter uma lesão e ficar um tempo maior parado. Acho que, em breve, ele voltará aos treinamentos, é uma questão de prevenção como foi com Samuel Xavier", explicou Fernando Diniz.
A panturrilha esquerda de Marcelo é alvo de cuidados no Fluminense há algum tempo, por ser um problema recorrente desde que retornou ao clube. Experiente, o jogador evita forçar o músculo justamente antes que se torne uma lesão. Além do Flamengo, ele também saiu no primeiro tempo contra The Strongest, no Maracanã.
Após aquele jogo, o Fluminense deixou o lateral em tratamento por uma semana, após pequena lesão no músculo, que o deixou fora de três partidas (Athletico-PR, Paysandu e Fortaleza), voltando contra o River Plate.