Após 10 a 1 em 2022, Fluminense volta à Bolívia por classificação na Libertadores

Tricolor desta vez jogará na altitude contra o The Strongest

Fábio
Fábio -
O cenário é completamente diferente, mas o Fluminense retorna à Bolívia um ano após fazer história com a goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero. Se naquele 26 de maio de 2022 o resultado não foi suficiente e acabou eliminado da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília) contra o The Strongest, o Tricolor pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência.
Com 100% de aproveitamento e nove pontos, o time de Fernando Diniz está tranquilo desta vez e pode se dar ao luxo até mesmo de poupar quase todos os titulares na altitude de 3.625m de La Paz, tamanha a boa posição no Grupo D. Ao contrário do que aconteceu há um ano, quando precisava golear por seis gols de diferença e torcer por empate entre Unión Santa Fé e Junior Barranquilla.
Era apenas o sétimo jogo de Fernando Diniz no comando do time e, se o outro resultado não aconteceu e eliminou o Fluminense, a goleada histórica mostrou que a nova passagem do treinador poderia - e foi - diferente.
Fora de casa, e jogando no nível do mar em Santa Cruz de La Sierra, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário. Germán Cano e Matheus Martins marcaram três gols cada um, enquanto Arias, Manoel, Willian Bigode e Caio Paulista fizeram um.
Foi a maior goleada da história da Sul-Americana e a maior de um clube brasileiro nas competições da Conmebol, assim como o maior placar em um jogo internacional do Fluminense. Se faltou a classificação em 2022 mesmo com um resultado histórico, desta vez uma vitória simples já será suficiente para a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Fluminense de Fernando Diniz encara a altitude de La Paz pela Libertadores
Fluminense de Fernando Diniz encara a altitude de La Paz pela Libertadores Marcelo Gonçalves / Fluminense