Com praticamente todo time reserva, Fluminense perde para o Strongest em La Paz

Fábio teve uma noite de gala e evitou que o Tricolor perdesse por um placar maior

The Strongest e Fluminense se enfrentaram pela Libertadores
The Strongest e Fluminense se enfrentaram pela Libertadores -
O Fluminense teve a oportunidade de confirmar a vaga antecipada nas oitavas de final nesta quinta-feira, 25, mas não conseguiu. Com um time praticamente todo reserva, o Tricolor perdeu para o Strongest por 1 a 0 no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, pela quarta rodada do Grupo D da competição continental. Enrique Triverio, ainda no começo do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Apesar do revés, o Fluminense segue na liderança isolada do grupo, com nove pontos. Já o Strongest soma seis pontos e aparece na segunda colocação. 
Agora, o Fluminense vira a chave para o Brasileirão. O time de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pela oitava rodada do campeonato.
The Strongest e Fluminense mediram forças em La Paz -  JORGE BERNAL / AFP
The Strongest e Fluminense mediram forças em La Paz JORGE BERNAL / AFP

O JOGO

O Fluminense encontrou muita dificuldade para jogar no primeiro tempo e se complicou bem cedo na partida. Isso porque, aos quatro minutos, o Strongest abriu o placar em La Paz. Em cobrança a meia altura de escanteio, Enrique Triverio se antecipou à defesa tricolor e acertou um chute no ângulo, sem chances de defesa para Fábio.
O goleiro, aliás, foi um dos protagonistas do jogo e evitou que o time boliviano aumentassem a vantagem ainda na etapa inicial. De acordo com os dados da Conmebol, o Strongest teve 14 finalizações no primeiro tempo e acertou a direção do gol sete vezes.
O Fluminense, por sua vez, pouco criou e foi para o intervalo sem uma finalização sequer na direção da meta defendida por Guillermo Viscarra. Apesar disso, o Tricolor teve oportunidades para empatar: na primeira, Lelê retomou a posse dentro da área do Strongest após um vacilo da defesa, mas tomou a decisão errada e não concluiu; pouco depois, John Kennedy teve espaço para finalizar de fora da área, mas pegou mal na bola.   
No segundo tempo, o cenário mudou. O Tricolor passou a ter mais controle da partida e limitou as chances do adversário. Além disso, Diniz promoveu as entradas dos titulares André e Jhon Arias, o que ajudou a trazer mais qualidade ao time.
Dessa forma, o Fluminense conseguiu, de pé em pé, a chegar ao campo de ataque. No entanto, o time seguiu com dificuldades para finalizar e praticamente não obrigou Viscarra a trabalhar. Já o Strongest teve suas chances de fazer o segundo gol, mas Fábio e a trave salvaram o Tricolor.  
Lance do jogo entre The Strongest e Fluminense -  JORGE BERNAL / AFP JORGE BERNAL / AFP
Lance do jogo entre The Strongest e Fluminense JORGE BERNAL / AFP JORGE BERNAL / AFP

FICHA TÉCNICA

The Strongest x Fluminense

Data e Hora: 25/05/2023, às 19h
Local: Estádio Hernado Siles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Felipe González (CHI)

Cartões amarelos: Quiroga (STR) / David Braz e João Henrique (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Triverio (1-0)(04'/1ºT)
THE STRONGEST (Técnico: Claudio Biaggio)
Guillermo Viscarra; Saúl Torres, Gonzalo Castillo, Ádrian Jusino e Carlos Roca; Luciano Ursino, Álvaro Quiroga e Michel Ortega (Arias, 33'/2ºT); Jeyson Chura (Arrascaita, 09'/2ºT), Gabriel Sotomayor (Isnaldo, 25'/2ºT) e Enrique Triverio.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga, David Braz (Alan, 26'/2ºT), Manoel e João Henrique; Thiago Santos (Arthur, 17'/2ºT), Martinelli e Pirani (Jhon Arias, Intervalo); Isaac (André, 17'/2ºT), Lelê e John Kennedy (Kauã Elias, 36'/2ºT).
The Strongest e Fluminense mediram forças em La Paz
The Strongest e Fluminense mediram forças em La Paz JORGE BERNAL / AFP
Lance do jogo entre The Strongest e Fluminense
Lance do jogo entre The Strongest e Fluminense JORGE BERNAL / AFP JORGE BERNAL / AFP