Fluminense é derrotado pelo Corinthians e termina rodada do Brasileirão fora do G-4

Tricolor fez bom primeiro tempo, mas ataque passou em branco pelo quarto jogo seguido. Róger Guedes fez os dois gols da partida

Martinelli domina a bola e evita mais um ataque do time paulista
Martinelli domina a bola e evita mais um ataque do time paulista -
Rio - O Fluminense foi derrotado pelo Corinthians, na tarde deste domingo (28), na Neo Química Arena. Pelo quarto jogo seguido, o Tricolor não conseguiu balançar as redes e viu o time paulista conseguir a vitória por 2 a 0. Róger Guedes foi o artilheiro do dia e marcou os dois gols da partida.
Com o resultado, o Fluminense terminará a rodada fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a oitava colocação, com 13 pontos. O time de Fernando Diniz volta a campo na próxima quinta-feira (1), no clássico com o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da partida ter sido disputada em São Paulo, o Fluminense parecia estar jogando em casa durante todo primeiro tempo. Com mais de 60% de posse de bola, o Tricolor foi quem ditou o ritmou da etapa inicial contra um Corinthians que tentou se defender como pôde. O time carioca teve boas chegadas no início do jogo com finalizações de Arias e Samuel Xavier, mas Cássio salvou o Timão nas duas oportunidades.
Com o passar do tempo, o Corinthians tentava chegar mais ao campo de ataque, mas pecava no passe com seus homens de meio-campo e fez com que o goleiro Fábio fosse um mero espectador no primeiro tempo. Pelo lado do Fluminense, a melhor chance veio aos 33 minutos dos pés de André, que arriscou de fora da área e obrigou Cássio a fazer outra grande defesa. A boa atuação do ídolo corintiano levou os dois times para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense foi surpreendido pela mudança de postura do Corinthians, que passou a sair mais para o jogo e sufocar o Tricolor em seu campo. Logo aos 13 minutos, Bidu cruzou para Yuri Alberto, que ajeitou para Róger Guedes desviar de cabeça e abrir o placar em Itaquera.
Após o gol, o Corinthians se animou e chegou perto de ampliar o placar. As melhores chances aconteceram com Matheus Bidu, que arriscou de fora e parou no goleiro Fábio, e Gil, que cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, mas viu a bola sair pela linha de fundo. O Fluminense, por sua vez, ainda conseguia ter a bola, mas diferentemente do primeiro tempo, se mostrou inofensivo e não conseguiu assustar o goleiro Fábio.
Já no fim da partida, o Fluminense teve sua melhor chance de marcar quando John Kennedy aproveitou falha de Fausto Vera e saiu cara a cara com Cássio. No entanto, o camisa 9 bateu mal de canhota. Nos acréscimos, Fágner cruzou para Róger Guedes, que tentou tocar de cabeça para o meio da área, mas contou com a sorte e viu a bola ir direto para o fundo das redes, sacramentando a vitória corintiana.
CORINTHIANS X FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Augusto Kappes Diel
CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez (Fágner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Roni e Maicon (Renato Augusto); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Guga (Giovanni Manson); Martinelli, André Ganso e Lima (Arthur); Arias e Germán Cano (Lelê). Técnico: Eduardo Barros.
Cartões amarelos: COR: Gil, Fausto Vera e Matheus Bidu; FLU: Samuel Xavier e Felipe Melo
Gol: Róger Guedes (13'/2ºT e 46'/2ºT)





Fluminense perdeu para o Corinthians por 2 a 0
Fluminense perdeu para o Corinthians por 2 a 0 Marcelo Gonçalves/Fluminense