Com gols de Ganso e Felipe Melo, Fluminense derrota o Bragantino e encerra jejum de vitórias na temporada

Tricolor sofreu no segundo tempo, mas levou a melhor no Maracanã

Fluminense voltou a vencer na temporada
Fluminense voltou a vencer na temporada -
Rio - Fim de jejum. Após cinco jogos, o Fluminense voltou a vencer na temporada. Com gols de Ganso e Felipe Melo, o Tricolor sofreu, mas conseguiu vencer o Bragantino por 2 a 1. A vantagem dos cariocas foi construída no primeiro tempo, porém, na etapa complementar, a equipe de Diniz sofreu muito com desgaste, levou um gol dos paulistas, mas conseguiu segurar a vitória.
No meio de semana, o Fluminense encara o River Plate, na próxima quarta-feira, às 21h30 (no horário de Brasília), em Buenos Aires, pela Libertadores. O Bragantino joga no mesmo dia, também na Argentina, contra o Estudiantes, pela Sul-Americana.
O primeiro tempo começou como um filme repetido dos últimos jogos para o torcedor do Fluminense. Com dificuldades para sair jogando, o Tricolor era bastante pressionado pelo Bragantino. Parecia que mais uma vez, o modelo de jogo de Fernando Diniz não iria dar certo no Maracanã.
Porém, aos 27 minutos, em um lance pouco comum, o Fluminense abriu o placar. Em belo contra-ataque, Jhon Arias disparou e tocou para Paulo Henrique Ganso abrir o placar. O gol motivo os donos da casa que ampliaram logo depois. Aos 34 minutos, em lance ensaiado, Ganso cobrou escanteio, Samuel Xavier chutou na tave e no rebote Felipe Melo ampliou.
Em vantagem, o Fluminense passou a dominar amplamente a partida e por pouco não chegou a mais gols. Germán Cano e Lima tiveram grandes oportunidades, mas acabaram não caprichando suficiente nas finalizações.
O segundo tempo começou com o Bragantino mais ligado no jogo. Com apenas 11 minutos, a equipe paulista conseguiu diminuir. Aos 9 minutos, Thiago Borbas se livrou da marcação do Fluminense e finalizou forte, sem chances de defesa para Fábio.
Em vantagem no placar, o Fluminense seguiu acuado no segundo tempo. O desgaste físico e o momento de instabilidade fizeram a equipe de Diniz abdicar da bola. Porém, apesar de muito sufoco, a equipe carioca conseguiu segurar o placar e voltar a vencer na temporada.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Renda / Público: R$ 1.073.296,00 / 25.540 pagantes (27.228 presentes)
Cartões Amarelos: Nino, Samuel Xavier, Felipe Melo, Lima e Ganso (Fluminense); Luan Patrick e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ganso, aos 26, e Felipe Melo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Thiago Borbas, aos oito do segundo.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz), Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Arias, Lima (Thiago Santos) e Ganso (Lelê); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Luan Patrick (Eduardo Santos) e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom Silva); Helinho (Henry Mosquera), Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.