Diniz afirma que faltou controle para o Fluminense contra o River Plate: 'Sabíamos que seria difícil'

Tricolor perdeu para a equipe argentina no Monumental de Nuñez por 2 a 0

Fernando Diniz também elogiou o desempenho do Fluminense no segundo tempo
Fernando Diniz também elogiou o desempenho do Fluminense no segundo tempo -
Após a derrota por 2 a 0 para o River Plate na última quarta-feira (08), o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, avaliou o desempenho do Tricolor na partida. O comandante afirmou que faltou controle por parte da equipe carioca no Monumental de Nuñez, porém disse que sabia que o jogo seria difícil, principalmente pelo fato do clube argentino precisar muito da vitória para continuar na briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores.
"Foi um jogo difícil. O River soube pressionar a gente, tivemos nossas chances. Sabíamos que o jogo seria difícil. Poderíamos ter um pouco mais de contundência no jogo. Depois que tomamos o gol, fomos melhores na partida até o fim do jogo. Tivemos a nossa chance para fazer, tivemos lance duvidoso de pênalti. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas a equipe lutou. Poderíamos ter tido um pouco mais de controle, mas assim o River soube marcar, soube pressionar alto", iniciou Fernando Diniz.
"Eles não tinham outro resultado a não ser a vitória. Se empatassem, praticamente estavam eliminados. Mas a equipe, principalmente no segundo tempo, depois que tomou o gol, teve uma postura dominante, de protagonismo, que a gente poderia ter jogado mais assim durante a partida toda", complementou.
O treinador do Fluminense também criticou fortemente os casos de racismo sofridos pela torcida do clube por parte de torcedores do River Plate. Diniz cobrou medidas duras da Conmebol e afirmou que as injúrias não foram sofridas apenas dentro do Monumental de Nuñez, mas em toda Buenos Aires.
"Em relação aos casos de racismo, é lamentável. Não foi só aqui dentro do estádio. Nas ruas também de Buenos Aires. A Conmebol tem que tomar uma atitude com relação a isso. Não pode acontecer. Acontece com muita gente, não é um ou outro. São muitos. Estamos vivendo no mundo que é todo mundo irmão. Só serve quem tem linhagem europeia? Isso é uma vergonha para o país, para a cidade, para o clube", declarou Diniz.
"Permitir que torcedores como esses... isso não são torcedores, devia estar preso. Isso tem que ser crime. E o futebol mundialmente e aqui na América do Sul a Conmebol tem que tomar providências. Porque é só pegar a câmera do estádio e ver que foram vários imitando macaco. Vários. E achando que isso é bonito", concluiu.
O Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo (11), às 18h30, quando vai até Goiânia enfrentar o Goiás, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Tricolor volta ao Maracanã no dia 27, às 21h, enfrentar o Sporting Cristal, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da competição.