Volantes são decisivos e ajudam o Fluminense no Mundial

Hércules, Martinelli e Nonato fizeram quatro dos oito gols do Tricolor no torneio

Hércules celebra gol marcado pelo Fluminense sobre o Al-Hilal
Hércules celebra gol marcado pelo Fluminense sobre o Al-Hilal -
O Fluminense está na semifinal do Mundial de Clubes, e seus volantes têm grande parcela de "culpa" no feito. Isso porque Hércules, Martinelli e Nonato foram decisivos e apareceram em momento crucial para manter vivo o sonho tricolor. O trio é responsável por quatro dos oito gols da equipe comandada por Renato Gaúcho no torneio
Ainda na fase de grupos, o primeiro a aparecer foi Nonato. Após sofrer a virada para o Ulsan HD, o camisa 16 empatou e permitiu que o clube carioca ganhasse gás para buscar a vitória por 4 a 2.

Já contra a Inter de Milão, nas oitavas de final, Hércules iniciou sua saga de herói. De seus pés saiu o gol da classificação nos últimos instantes da partida.

Na última sexta-feira (4), frente ao Al-Hilal, Martinelli e Hércules, novamente, foram os autores da catarse tricolor, respectivamente. O camisa 8, em lindo chute, foi quem abriu o placar na primeira etapa. Já na metade do segundo tempo, o ex-Fortaleza garantiu novamente um triunfo do Flu no Mundial.
Por curiosidade, todos os tentos dos volantes foram com eles pisando dentro da área. Os três revezam para ajudar o time a ter mais presença ofensiva perto do gol.
Em busca da vaga na final do Mundial de Clubes, Renato Gaúcho não terá Freytes e Martinelli, suspensos, para enfrentar o Chelsea. A tendência é de que o treinador deva abdicar da formação com três zagueiros que deu certo contra a Inter de Milão e o Al-Hilal.
A partida contra os Blues acontecerá na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey.