O Corinthians acertou os últimos detalhes da venda do atacante Adson. Assim, liberou o jogador para acertar com o Nantes, da França. Ao lados de seus empresários, ele viajou, inclusive, na noite deste domingo (20), para fazer exames médicos e assinar contrato.
Em comunicado, o Timão informou que recebeu a oferta do clube francês e autorizou a viagem do atleta para a Europa.
A proposta chegou durante a semana, e deixou o jogador interessado em uma trasnferência. Os valores da venda giram em torno de 27 milhões de reais e o Timão ainda ficará com uma porcentagem do jogador.Logo após o empate contra o Cruzeiro, o gerente de futebol Alessandro Nunes confirmava a informação dada pela Coluna de que o jogador tinha interesse em trocar o Corinthians pelo Clube Francês.
Em comunicado divulgado neste domingo, o Timão informou que recebeu a proposta do clube francês e liberou Adson para viajar à Europa, fazer exames e assinar contrato. O atacante embarcou ao lado de seus empresários já na noite de domingo.
O clube francês oferece cinco anos de vínculo ao jogador de 22 anos, que gostou da proposta e manifestou ao Corinthians a vontade de se transferir. O Nantes deve pagar 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) no negócio. O Timão, que é dono de 70% dos direitos econômicos, vai vender 50% e manter 20% de olho numa negociação futura.
Adson tinha sido relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, no sábado, mas não ficou nem no banco de reservas para não atrapalhar as negociações.
Na noite de sábado, o gerente de futebol Alessandro Nunes confirmou a proposta:
“Adson esteve relacionado no jogo, mas recebemos uma oferta oficial do Nantes. A partir de amanhã (domingo), vamos analisar com mais critério essa possibilidade, é uma proposta que agrada ao atleta, a partir de amanhã vamos analisar e ajustar a possiblidade de saída”, destacou.
A janela de transferências da França fecha em 1º de setembro. Cria da base, Adson tem 114 jogos pelo Timão, com 13 gols marcados e oito assistências.