Eduardo Cassiano desiste de candidatura no Vasco e anuncia apoio a Pedrinho

Eduardo Cassiano desiste de candidatura no Vasco e anuncia apoio a Pedrinho
Eduardo Cassiano desiste de candidatura no Vasco e anuncia apoio a Pedrinho -

Até então candidato para a presidência do Vasco, Eduardo Cassiano anunciou que não irá mais participar do pleito, pelo “Ser Vasco”. Assim, decidiu apoiar o ex-comentarista Pedrinho, que deixou recentemente deixou a função de comentarista Globo. A eleição será em 11 de novembro, na Sede do Calabouço, e definiráquem substitui Jorge Salgado como mandatário do Gigante da Colina.

“Decidi abrir mão e apoiar o Pedrinho. Acredito que teremos reais condições de construir um Vasco forte e vencedor em todos os esportes, convivendo em um ambiente saudável e harmônico sem perseguições políticas. Entendo que o Pedrinho é capaz de conduzir o clube a grandes voos. Afinal, tem o DNA vascaíno, além de ser uma pessoa altamente qualificada, inteligente e meu amigo”, disse Cassiano.

Eduardo Cassiano desiste de candidatura para apoiar Pedrinho nas eleições do Vasco – Foto: Divulgação

Eduardo foi o primeiro a lançar sua candidatura à presidência do Cruz-Maltino, em janeiro. Apesar de ter projeto próprio para tentar comandar o clube, sempre se mostrou aberto a dialogar, fazer alianças políticas ou, até mesmo, se unir a candidatos que tivessem os mesmos ideais. O estímulo ao esporte olímpico, por sinal, é um dos principais fatores em comum no pensamento dele e de Pedrinho.

Não somente Eduardo Cassiano

Além de Eduardo Cassiano, quem também mostra vontade de apoiar Pedrinho nas eleições é Julio Brant. Figura carimbada de outras épocas nas votações presidenciais, o empresário deixou claro o desejo de estar ao lado do ídolo da torcida na corrida eleitoral. Em entrevista ao Flow Sport Club, comentou sobre essa possibilidade.

“Claro que hoje nós estamos vendo um cenário de união (com o Pedrinho). Faz todo sentido. Do ponto de vista pessoal, tenho criado todas as condições possíveis para essa união. A gente entende que isso precisa acontecer. Mas, para que se torne realidade, é preciso que as duas partes se entendam, cedam. Acredito que isso acontecerá”, disse Brant.

Inclusive, outros grupos também estão se movimentando para juntar forças. É o caso, por exemplo, da dupla Pedro Strozenberg e Leonardo Rodrigues, do “Resgatando o Vasco”, que anunciaram apoio a Leven Siano, do “Somamos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.