Péssima fase faz Botafogo perder status de melhor defesa do Brasileirão

Glorioso soma 11 gols somente nas últimas quatro rodadas

Péssima fase faz Botafogo perder status de melhor defesa do Brasileirão
Péssima fase faz Botafogo perder status de melhor defesa do Brasileirão -

O primeiro turno do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi praticamente impecável. E muitos diriam que o principal motivo dos 82% de aproveitamento é a eficiência da defesa. Afinal, a equipe sofreu apenas 11 gols em 19 jogos. Hoje, o Glorioso soma os mesmos 11 gols somente nas últimas quatro rodadas. Ou seja, a mesma contribuição para a ótima campanha, agora, se tornou decisiva para a queda.

Após as primeiras 19 rodadas, o Alvinegro tinha vantagem de cinco bolas na rede para o segundo na lista de times menos vazados – que era o Cruzeiro, com 16. E mídia e torcida celebravam Lucas Perri, Adryelson e Cuesta como a melhor formação defensiva do ano. Tanto e que os dois primeiros foram para a Seleção Brasileira nas primeiras convocações de Fernando Diniz.

Adryelson e Cuesta formaram ótima dupla no primeiro turno, mas caíram de rendimento – Foto: Vitor Silva / Botafogo

E o ataque? Voltou a funcionar?

Os erros custaram muitos pontos ao Botafogo, como nas viradas por 4 a 3 para Palmeiras e Grêmio. Contra o Red Bull Bragantino, no domingo, mais dois gols, sendo o do empate do rival nos acréscimos. Ambos, aliás, saíram de dentro da área, em falhas de marcação. O autor foi o centroavante Thiago Borbas, uruguaio que ganhou o embate contra os zagueiros.

Adryelson e Perri esbanjam alegria no fim de agosto, em uma das vitórias no Niltão – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.