Com um gol em cada tempo, Palmeiras vence Ituano em Barueri

Com um gol em cada tempo, Palmeiras vence Ituano em Barueri
Com um gol em cada tempo, Palmeiras vence Ituano em Barueri -

Na noite desta quinta-feira (8), o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0, em Barueri, pela sexta rodada do Paulistão. A vitória alviverde manteve a equipe na liderança do Grupo B, com 15 pontos, enquanto o Galo estacionou nos quatro e segue em segundo no Grupo A. Flaco López e Rony, um em cada tempo, fizeram os gols da quarta vitória palmeirense na competição.

Primeiro tempo

O Palmeiras dominou o Ituano durante praticamente toda a partida. Mesmo assim, desperdiçou as primeiras oportunidades que teve, como quando Marcos Rocha bateu para fora, após lançamento de Piquerez. No lance seguinte, Murilo cabeceou para o meio e Zé Rafael ia marcando, mas a defesa do Ituano cortou em cima da hora. Flaco López teve duas chances logo depois, mas também não conseguiu o gol. O time visitante ia chegando de forma esporádica, mas o Verdão abriu o marcador aos 36 minutos, quando Moreno lançou Zé Rafael, que lançou na área e López, de cabeça, fez 1 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Ituano melhorou e começou pressionando. Mas quase não finalizou e ainda levou um susto quando Zé Rafael lançou Marcos Rocha, que tocou de cabeça, por cima do gol. O jogo caiu de ritmo, mas o Ituano passou perto do empate quando Thonny Anderson chutou para boa defesa de Weverton. Após uma queda de produção, os palmeirenses melhoraram com a entrada de Rony. Ele teve duas chances de marcar mas, na terceira, não falhou: Marcos Rocha lançou o Rústico, que entrou na área e tocou na saída de Jefferson Paulino para definir o marcador. Caio Paulista, Fabinho e Moreno ainda tiveram chances de marcar o terceiro gol, mas erraram o alvo.

PALMEIRAS 2×0 ITUANO

Sexta rodada do Campeonato Paulista
Data e horário
: 8/2/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público: 8.827 pagantes
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos (Fabinho, 32’/2ºT), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino, 16’/2ºT) e Piquerez (Caio Paulista, 26’/2ºT); Raphael Veiga (Jhon Jhon, 27’/2ºT) e Flaco López (Rony, 32’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Vieira, Vitão e João Vialle; Matheus Maia (Pablo Diogo, 25’/2ºT), José Aldo (Kaique, 6’/2ºT), Yann Rolim (Marcel, 19’/2ºT), Eduardo Person  (Jonathan Silva, intervalo) e Marlon (Miqueias, intervalo); Thonny Anderson e Matheus Cadorini. Técnico: Marcinho.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: José Aldo, Léo Oliveira (ITU)
Gols: López, 37’/1ºT (1-0); Rony, 40’/2ºT (2-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.