Vini faz dois! Mas Real não vence Valencia por causa de marcação polêmica do juiz

Vini faz dois! Mas Real não vence Valencia por causa de marcação polêmica do juiz
Vini faz dois! Mas Real não vence Valencia por causa de marcação polêmica do juiz -

Neste sábado (2/3), Vini Jr voltou a ser protagonista de um Valencia x Real Madrid, na casa dos valencianos. Na temporada passada, foi no Estádio Mestalla que o brasileiro sofreu as maiores injúrias raciais na carreira. Desta vez, o racismo ficou mais do lado de fora do estádio (uma faixa o chamando de pinóquio, ou mentiroso por revelar o racismo que sofreu) e nas vaias. Em campo, Vini foi determinante para que o Real não saísse de campo com a derrota. Afinal, depois do time levar dois gols, o brasileiro fez os dois tentos que definiram o 2 a 2.

Contudo, este jogo ficará marcado pelo o que ocorreu no último lance do jogo. Na hora em que Brahim Diaz cruzou opara a cabeçada de Bellingham, que fez o gol que seria 3 a 2, ele encerrou o jogo. Simplesmente inacreditável. Lembrando muito o histórico lance de Zico na Copa de 78. Naquele Mundial, contra a Suécia, o juiz apitou com a bola no ar, antes do Galinho fazer o gol que seria o da vitória sobre a Suécia.

Veja  aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Vini Jr marca dois gols para o Real

O jogo parecia sob medida para o Valencia, que logo abriu 2  a 0, gols de Hugo Duro, aos 27 e Yaremchuk, aos 30 minutos. Mas, nos acréscimos da etapa inicial após cruzamento da direita, Rodrygo dividiu com o goleiro e a sobra ficou com Vini Jr. O brasileiro comemorou o gol com o punho cerrado, atitude contra o racismo.

No segundo tempo, o equilíbrio marcou o jogo, com boas chances para os dois lados. Contudo, aos 31, Brahim Diaz cruzou e Vini teve o trabalho de concluir para a rede. Porém, o tento só foi confirmado após dois minutos: posição legal.  Na reta final do jogo, Diakhaby, zagueiro do Valencia, numa dividida, saiu de campo com suspeita de fratura na perna. Já nos acréscimos. Hugo Duro entrou na área e caiu. O árbitro marcou pênalti para os valencianos. Mas, ao ir ao VAR, a penalidade foi desmarcada.

Fim de jogo com a bola entrando no gol….

Porém, o lance que vai ser assunto por muitos dias ainda estava por vir. O juiz deu sete minutos de acréscimos, mas o Real estava no ataque. O cronômetro marcava 53 minutos quando, na pressão, Brahim Díaz cruzou e Bellingham, de cabeça, fez o gol da vitória. Vitória? Não o árbitro encerrou o jogo quando a bola já estava ar. E não adiantou o Real Madrid reclamar. Enfim, a decisão estava tomada. 2 a 2.

Jogos da 27ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira (1/3)
Celta 1×0 Almería
Sábado (2/3)
Sevilla 3×2 Real Sociedad
Rayo Vallecano 1×1 Cádiz
Getafe 3×3 Las Palmas
Valencia 2×2 Real Madrid
Domingo (3/3)
Villarreal x Granada
Atlético de Madrid x Betis
Mallorca x Girona
Athletic Bilbao x Barcelona
Osasuna x Alavés

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.