Botafogo anuncia contratação de Óscar Romero

Paraguaio assina contrato válido até o final de 2024, com a possibilidade de estender por mais um ano

Óscar Romero é o novo meia-atacante do Botafogo
Óscar Romero é o novo meia-atacante do Botafogo -

O Botafogo oficializou a contratação do meia Óscar Romero, de 31 anos. O jogador paraguaio assinou um contrato válido até o final de 2024, com a possibilidade de estender por mais uma temporada.

Romero, em suma, é o 12º reforço adquirido pelo clube durante esta primeira janela de transferências da temporada 2024. Além dele, o atacante Igor Jesus e o volante Allan se juntarão ao time no meio do ano. Nesta época, ambos encerram suas temporadas em seus respectivos clubes, Shabab Al-Ahli e Al-Wahda.

 

Botafogo enxerga meia como oportunidade de mercado

A contratação de Romero se deu porque a diretoria a viu como uma oportunidade de mercado. O Botafogo buscava um meio-campista para dar descanso a Eduardo e ajudar a aliviar a carga física do jogador número 33. Além disso, o aspecto financeiro tornou a contratação do paraguaio viável.

O Alvinegro tentou a contratação de Óscar Romero no início de 2022, antes mesmo de virar SAF. Contudo, as negociações não avançaram.

Romero teve passagens pelo Boca Juniors em 2022 e parte de 2023, onde marcou quatro gols e deu 12 assistências em 65 jogos. Pelo Pendikspor, foram três gols em 13 partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Botafogo anuncia contratação de Óscar Romero
Botafogo anuncia contratação de Óscar Romero Jogada10