Textor envia ao STJD áudio de árbitro reclamando de não receber propina

Textor envia ao STJD áudio de árbitro reclamando de não receber propina
Textor envia ao STJD áudio de árbitro reclamando de não receber propina -

O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, cumpriu o prazo do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para enviar as provas sobre as alegações de corrupção no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (15), ele entregou ao tribunal o áudio no qual um árbitro reclama de um não suposto pagamento de propina. A informação é do site “Uol”.

Textor chegou a receber multa de R$ 60 mil do STJD por “deixar de colaborar com a Justiça Desportiva” por entender que o tribunal não tinha competência para avaliar suas provas. Esta decisão, contudo, ainda será avaliada em segunda instância. O empresário norte-americano tenta a absolvição. A Procuradoria, por sua vez, quer ampliar a punição.

O áudio em questão é de Glauber do Amaral Cunha, ex-árbitro do Rio de Janeiro. Ele, aliás, foi à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado Federal, na última segunda-feira. Porém, permaneceu em silêncio. Assim, as autoridades podem pedir as quebras de sigilo bancário e telefônico, além de nova convocação para depor.

Glauber apitava jogos da Quarta e Quinta Divisões do Carioca e não atua há mais de dois anos.

Ainda no STJD

Ainda nesta quarta, o pleno do STJD retirou da pauta o processo no qual Textor não poderia mencionar o Palmeiras em suas intervenções.

O Palmeiras havia tentado uma liminar para proibi-lo de “fazer qualquer sugestão, menção ou referência” ao clube, sob pena de multa e suspensão. O procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, no entanto, lembrou que a demanda dos paulistas “fere o princípio constitucional da livre manifestação”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

O post Textor envia ao STJD áudio de árbitro reclamando de não receber propina apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.