Agressividade do Cruzeiro no mercado já foi feita pelo Atlético há anos

Agressividade do Cruzeiro no mercado já foi feita pelo Atlético há anos
Agressividade do Cruzeiro no mercado já foi feita pelo Atlético há anos -

Algo perceptível no futebol brasileiro atualmente é a agressividade do Cruzeiro no mercado de transferências. O clube mineiro comprovou isso ao tirar o goleiro Cássio do Corinthians, ao buscar Kaio Jorge na Juventus e quase tirar Dudu do Palmeiras. O empresário Pedro Lourenço, novo gestor da SAF do clube, prometeu investimentos e isso está se confirmando. Do outro lado, no entanto, o torcedor atleticano pressiona a diretoria por novas chegadas. Mas a movimentação celeste já foi feita pelo Galo há alguns anos.

Em 2020, após péssima campanha no Campeonato Brasileiro do ano anterior, o Galo também entendeu a importância de se movimentar. Na época, a SAF ainda não existia, mas os gestores eram os mesmos de atualmente. Eles perceberam a necessidade de reforçar o time.

Logo no início da temporada, o técnico Jorge Sampaoli foi contratado. E com ele a impaciência por time mais forte, potente, que fosse forte o suficiente para ganhar títulos. Os pedidos eram muitos, em várias posições, e foram atendidos.

Inicialmente, ele solicitou a chegada de um goleiro que tivesse habilidade para atuar com os pés. O goleiro Everson então foi contratado. O Galo também anunciou os zagueiros Júnior Alonso e Nathan Silva. O Galo ainda buscou o volante Allan e os meias Nacho Fernández e Zaracho.

No entanto, na frente foi onde o Galo mais investiu. Afinal, contratou os atacantes Hulk, Keno, Savarino e Diego Costa.

Vale lembrar que no ano anterior o clube alvinegro já tinha iniciado o movimento de contratações, e anunciou Guilherme Arana, Guga, Jair e Tchê Tchê, além do goleiro Rafael, que havia deixado o Cruzeiro direto para a Cidade do Galo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

O post Agressividade do Cruzeiro no mercado já foi feita pelo Atlético há anos apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.