Sob gritos de olé, Grêmio perde para Juventude no Alfredo Jaconi

Sob gritos de olé, Grêmio perde para Juventude no Alfredo Jaconi
Sob gritos de olé, Grêmio perde para Juventude no Alfredo Jaconi -

Um clássico quente sob o frio de 7º da Serra Gaúcha e um roteiro habitual nesta edição de Brasileirão. Sob gritos de olé, o Juventude superou o Grêmio na tarde deste domingo (07), por 3 a 0, e manteve a invencibilidade no Alfredo Jaconi.

O Juventude deu a resposta que o torcedor precisava: voltou a vencer após duas rodadas e fez valer o fator casa. Com a vitória, o Alviverde chegou a 19 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. Em contrapartida, o Grêmio se afunda na zona de rebaixamento após outra derrota. O Tricolor gaúcho figura no 18º lugar, com apenas 11 pontos em 39 disputados.

Primeiro tempo

O clássico teve contornos interessantes desde o início. O Grêmio sofreu três faltas antes dos primeiro cinco minutos e em uma dessas, aos 06′, Reinaldo obrigou Gabriel a realizar a primeira boa defesa da partida. Depois do lance, no entanto, o Juventude se impôs dentro de casa e manteve o controle da partida, com mais volume de jogo e mais posse de bola.

A intensidade da partida mudou a partir dos 20 minutos. O primeiro ‘UH’ da torcida alviverde ocorreu aos 22′, quando João Pedro finalizou na meia lua da grande área e acertou a trave após cobrança de escanteio. Dos 23′ aos 30′: show de Gilberto. Antes de abrir o placar, aos 24, o centroavante tinha cabeceado para fora.

Em tarde para reencontrar motivação, Gilberto já incomodava quando girou sob a marcação tricolor de frente da grande área e finalizou no cantinho para abrir o placar. O centroavante teve outras duas chances de ampliar para o Juventude logo depois, mas foi João Lucas quem balançou as redes. Na marca do pênalti, o camisa 2 aproveitou a falha de Geromel, que cortou mal, e marcou o segundo do Alviverde.

Polêmicas

Edenílson marcou de cabeça para o Grêmio aos 34 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O gol, no entanto, acabou anulado depois da revisão do VAR e causou polêmica devido ao posicionamento do volante.

A segunda polêmica ocorreu nos acréscimos. Jogadores do Grêmio pediram um pênalti em Villasanti após um choque com o defensor do Juventude. Os tricolores cobraram a marcação da cotovelada, mas o árbitro mandou seguir.

Segundo tempo

A segunda etapa começou exatamente como o fim da primeira: com polêmica. O Grêmio deu liberdade a Jean Carlos, que aproveitou o espaço e achou um excelente passe em progressão para Erick Farias. O atacante arrancou entre os defensores e tocou na saída de Rafael Cabral para ampliar a vantagem. No entanto, o árbitro de vídeo apareceu novamente em cena para invalidar o lance. Desta vez, no entanto, por falta em Everton Galdino na origem da jogada.

A tônica do segundo tempo foi naturalmente diferente da do primeiro. Com a vantagem, o Juventude trabalhou com mais tranquilidade e soube se aproveitar dos erros defensivos do Grêmio. O Tricolor, por sua vez, precisava correr atrás do prejuízo mas esbarrou na má composição do ataque e nos problemas crônicos do último passe.

Erick Farias carimbou a vitória do Juventude aos 37 minutos da segunda etapa. João Lucas recuperou a bola na linha de fundo e acertou um cruzamento na medida para o atacante, que só precisou desviar de perna para o fundo das redes. Em suma, o Alviverde teve mais controle da partida e mereceu a vitória.

JUVENTUDE X GRÊMIO

15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 7/7/2024
Público: 7.984 presente
Renda: R$ 148.521,00
JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza (Rodrigo Sam, 21’/2ºT), Lucas Freitas, Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio – intervalo), Caíque, Jadson, Jean Carlos (Luis Mandaca, 30′,2ºT), Lucas Barbosa (Ewerthon, 21’/2ºT), Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari, 30′,2ºT). Técnico: Roger Machado
GRÊMIO: Rafael, João Pedro, Geromel (Du Queiroz – intervalo), Gustavo Martins, Reinaldo, Dodi, Villasanti, Edenilson (Everton Galdino – intervalo), Cristaldo, Pavón (Nathan Fernandes, 15’/2ºT) e Gustavo Nunes (Alysson, 28’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Gilberto, 24’/1ºT (1-0); João Lucas, 31’/1ºT (2-0); Erick Farias, 83’/2ºT
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (JUVE); Pavón, Gustavo Martins e Reinaldo (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

O post Sob gritos de olé, Grêmio perde para Juventude no Alfredo Jaconi apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.