Flamengo defende invencibilidade de quase dez anos contra Vitória no Barradão

Flamengo defende invencibilidade de quase dez anos contra Vitória no Barradão
Flamengo defende invencibilidade de quase dez anos contra Vitória no Barradão -

Flamengo e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 20h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O duelo marca o retorno do Rubro-Negro carioca ao Barradão, em Salvador, após mais de seis anos e traz boas lembranças ao torcedor. Isso porque o Mais Querido não sabe o que é perder no estádio há mais de dez anos – desde 2013.

O último confronto entre os rubro-negros no Barradão ocorreu em abril de 2018, também pelo Campeonato Brasileiro. À época, o Flamengo era comandado por Maurício Barbieri e empatou em 2 a 2 com o Vitória, com gols de Rever e Lucas Paquetá. As equipes ainda se enfrentaram mais uma vez naquela temporada, no dia 23 de agosto, no Maracanã, e terminou com vitória carioca por 1 a 0.

INVENCIBILIDADE DO FLAMENGO NO BARRADÃO

O Flamengo era comandado por Jayme de Almeida na última derrota para o Vitória no Barradão, em dezembro de 2013. O zagueiro Wallace e o atacante Hernane até tentaram evitar o revés, mas o Rubro-Negro carioca acabou derrotado por 4 a 2, em partida válida pelo Brasileirão.

Escalação do Flamengo: Paulo Victor; Digão, Samir, Wallace, João Paulo, Amaral, Luiz Antônio, Adryan (Val), Gabriel (Nixon), Bruninho (Rafinha) e Hernane.

De lá para cá, os rubro-negros se enfrentaram em outras quatro oportunidades no estádio baiano pelo Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias do Flamengo, todas por 2 a 1, e o empate em 2 a 2 mencionado acima.

Nesse período de quase 11 anos, porém, Flamengo e Vitória se enfrentaram nove vezes ao todo. O Rubro-Negro carioca venceu seis jogos, enquanto o Leão da Barra saiu vitorioso em outras duas oportunidades – mesma quantidade de empates entre os dois.

RETROSPECTO ENTRE FLAMENGO E VITÓRIA

O primeiro duelo entre Flamengo e Vitória ocorreu no dia 06 de novembro de 1932, na Bahia, e ostenta o título de segunda maior goleada do confronto: 7 a 2 para os cariocas. Perde apenas para vitória do Mais Querido por 8 a 2 no Torneio Quadrangular Régis Pacheco, em 1953.

Flamengo e Vitória se enfrentaram em 63 oportunidades ao todo, com 38 vitórias dos cariocas, 15 empates e dez triunfos dos baianos. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro marcou 125 gols e sofreu 65 em toda história do confronto. Do total de jogos, 16 foram disputados no Barradão, palco da partida desta quarta-feira (24). Por lá, o Mengo ganhou oito vezes e perdeu quatro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.