Corinthians abre conversas para contratar Arthur Cabral

Benfica's Brazilian forward #09 Arthur Cabral celebrates after scoring Benfica's first goal during the Portuguese League football match between Casa Pia and SL Benfica at the Estadio Municipal de Rio Maior, in Rio Maior, on March 17, 2024. (Photo by CARLOS COSTA / AFP)
Benfica's Brazilian forward #09 Arthur Cabral celebrates after scoring Benfica's first goal during the Portuguese League football match between Casa Pia and SL Benfica at the Estadio Municipal de Rio Maior, in Rio Maior, on March 17, 2024. (Photo by CARLOS COSTA / AFP) -

O Corinthians segue no mercado em busca de jogadores para o setor ofensivo. A bola da vez no Parque São Jorge é do centroavante Arthur Cabral, de 26 anos, que atualmente defende o Benfica, de Portugal. A diretoria alvinegra ainda trata o assunto com cautela, porém já abriu conversas para repatriá-lo.

O diretoria do Corinthians sabe que o Benfica não pretende utilizá-lo nesta temporada e vê com bons olhos a saída do atacante. Contudo, é uma negociação que envolve cifras altas, e os clubes precisam se acertar até 2 de setembro, data que marca o fechamento da janela de transferências.

Antes de chegar em Portugal, o brasileiro teve uma grande passagem pela Fiorentina. Na época, ele assinou por 20 milhões de euros, com outros 5 milhões de euros por metas e contrato até junho de 2028.

Por fim, o atacante disputou 43 partidas, sendo titular em apenas 19 delas. O brasileiro marcou 11 gols e contribuiu com três assistências na temporada passada vestindo a camisa do time encarnado.

Concorrência pesada por Cabral no Benfica

Recentemente, o Benfica contratou o atacante grego Vangelis Pavlidis, que foi artilheiro do Campeonato Holandês na temporada 2023/24. Além disso, os Encarnados acreditam que outro brasileiro, Marcos Leonardo (ex-Santos), deve ganhar uma ascensão ainda maior na próxima temporada. Eles devem tirar o espaço de Arthur, que também vê uma transferência com bons olhos.

Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará e teve passagem pelo Palmeiras. Em seguida, foi negociado com o Basel, da Suíça. O bom rendimento levou-o à Fiorentina, onde manteve o nível e foi negociado com o Benfica. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em 2021, porém não atuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.