Jornal trata ida de Memphis Depay ao Corinthians como “destino menor”

Jornal trata ida de Memphis Depay ao Corinthians como “destino menor”
Jornal trata ida de Memphis Depay ao Corinthians como “destino menor” -

O jornal ‘Marca’, da Espanha, tratou a ida de Memphis Depay para o Corinthians como um retrocesso na carreira do holandês. O diário avaliou a saída de alguns jogadores do Atlético de Madrid, caso do atacante de 30 anos.

De acordo com o ‘Marca’, o acordo entre Memphis e o clube brasileiro é um dos exemplos de destino “menor” que ex-atletas do Atleti optaram ao deixarem o clube.

“Fato é que aquele que foi o 9 alvirrubro em várias partidas vai para o Corinthians, depois de procurar hospedagem durante todo o verão (europeu). Não conseguiu nem após uma Eurocopa em que deixou vislumbres do bom atacante que é quando está em forma, e o Campeonato Brasileiro acaba sendo um destino menor para um jogador que atuou em vários dos grandes da La Liga e da Europa na última década”, avaliou o diário espanhol.

Além do holandês, também foram citados Savic (no Trabzonspor), Söyüncü (no Fenerbahçe) e Gabriel Paulista (no Besiktas), trio que seguiu para o futebol turco, como atletas que optaram por destinos “menores”, de acordo com a visão do ‘Marca’. Moldovan (no Sassuolo), que vai disputar a segunda divisão, foi outro a aparecer na lista.

Acerto de Memphis Depay com o Corinthians

Após não renovar com o Atlético de Madrid, Memphis Depay ficou livre no mercado e optou pelo acerto com o Corinthians. Na última temporada pelo time comandado por Diego Simeone, Memphis atuou 39 vezes, marcou nove gols e deu duas assistências. O acordo com a equipe brasileira deve ter validade até o fim de 2026. A expectativa é que ele seja apresentado na quarta-feira (11).

Memphis começou a aparecer para o mundo no PSV, da Holanda, onde deu os primeiros passos como profissional. Posteriormente seguiu para o Manchester United. Mas foi no Lyon, da França, onde recuperou o seu protagonismo. Em 2021, fechou com o Barcelona. Porém, ficou apenas duas temporadas até assinar com o Atlético de Madrid.

Já pela seleção da Holanda, o atacante soma duas Copas do Mundo disputadas (2014 e 2022), inclusive com gol marcado na Neo Química Arena. Ao todo são nove jogos e três gols na competição. Na Eurocopa, Memphis também soma duas participações (2021 e 2024), com 10 jogos disputados e três gols.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.