Rodri, do Manchester City, reclama do calendário e vê chance de greve dos atletas

LONDON, ENGLAND - MAY 11: Rodri of Manchester City celebrates to fans following the Premier League match between Fulham FC and Manchester City at Craven Cottage on May 11, 2024 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
LONDON, ENGLAND - MAY 11: Rodri of Manchester City celebrates to fans following the Premier League match between Fulham FC and Manchester City at Craven Cottage on May 11, 2024 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images) -

Com as mudanças da nova Champions League e o Super Mundial de 2025, o calendário do futebol europeu ganhou mais jogos. No entanto, isso desagradou muitos atletas, que vieram a público questionar tais decisões. Um deles é Rodri, do Manchester City, que criticou abertamente o aumento na quantidade de jogos e declarou que há chance de os jogadores entrarem em greve.

“Acho que estamos próximos disso. É fácil de entender. Se perguntar para qualquer outro jogador, vai dizer o mesmo. Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção. É algo que nos preocupa porque somos os caras que sofrem.”, afirmou.

” Na minha humilde opinião, acho que é demais. Nós ou alguém tem que cuidar da gente, porque somos os principais personagens deste esporte, ou negócio, ou seja lá como queira chamar. Nem tudo é dinheiro ou marketing, é também a qualidade do show. Quando estou descansado, jogo melhor. Se as pessoas quiserem ver um futebol melhor, precisamos descansar. Quando o número de jogos começar a aumentar, o desempenho e a qualidade diminuem”, acrescentou.

Mudanças da Uefa

A partir desta temporada, a Champions League deixa de lado a tradicional fase de grupos com turno e returno em seis rodadas. Agora, ela entra na fase de liga com oito rodadas contra adversários diferentes. Somado a isso, terá um playoff de ida e volta para os times que não se classificarem diretamente para as oitavas de final.

Dessa forma, o Manchester City estreia na Champions nesta quarta-feira (18), contra a Inter de Milão, em casa. Em seguida, pega Slovan Bratislava, Sparta Praga, Sporting, Feyenoord, Juventus, PSG e Club Brugge.

Por fim, Rodri citou o caso de Haaland, que teve férias em junho e julho, visto que a Noruega não disputou a Eurocopa e tem sobrado neste início de temporada. Até o momento, ele soma nove gols em cinco jogos pelos Citizens em 2024/25

“Talvez Erling seja um bom exemplo. Ele teve uma longa pausa e veja como está jogando agora. Dá uma dica de por que pedimos isso”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.