Alan Patrick comanda melhora ofensiva do Inter em série de vitórias consecutivas

Alan Patrick comanda melhora ofensiva do Inter em série de vitórias consecutivas
Alan Patrick comanda melhora ofensiva do Inter em série de vitórias consecutivas -

O Inter está em fase de recuperação no Campeonato Brasileiro e um dos destaques deste momento é o meio-campista Alan Patrick. Prova disso é que o camisa 10 do Colorado lidera a melhora ofensiva sob o comando do técnico Roger Machado. Afinal, na sequência de quatro vitórias consecutivas, o capitão marcou três gols.

A propósito, Alan Patrick voltou a ficar disponível nos seis compromissos anteriores da equipe após se recuperar de uma lesão. Inicialmente, ele ficou como opção no banco de reservas. Depois, nas últimas três partidas, retomou a titularidade e marcou em todos os duelos. Assim, chegou aos oito gols em 2024 e se igualou como artilheiro do Internacional na temporada ao lado de Enner Valencia.

Por outro lado, o centroavante equatoriano vive momento negativo. Tanto que se tornou reserva da equipe e viu o colombiano Borré aproveitar as oportunidades entre os 11 iniciais. Isso porque o camisa 19 foi titular nos últimos cinco dos seis embates do time e marcou três gols.

Em 2023, Alan Patrick terminou a temporada como artilheiro do Internacional na temporada com 16 gols. Já Valencia, que chegou no meio da temporada, anotou três gols a menos. O camisa 10 e capitão do Colorado jamais marcou em quatro jogos seguidos em sua carreira. Ou seja, terá a chance de conquistar esse feito no confronto diante do Bragantino, nesta quarta-feira (25), no estádio Nabi Abi Chedid.

Evolução no desempenho ofensivo do Inter

No atual cenário, a equipe é a oitava colocada da Série A, com 41 pontos. Caso conquiste um triunfo na partida adiada pela 16ª rodada do Brasileirão, a equipe entra na zona de classificação para a Libertadores.

Com essa evolução ofensiva, também com mérito do treinador Roger Machado, o Inter anotou 12 gols nos seus últimos 12 jogos. Assim, deixou de ter um dos piores ataques da Série A. Há pouco menos de um mês, o Colorado estava no meio da tabela de classificação, mas tinha um dos piores setores ofensivos.

Tanto que ao comparar a média, os gaúchos eram superiores apenas ao Fluminense e ficava atrás de outras equipes dentro da zona de rebaixamento como Atlético Goianiense e Corinthians. Deste modo, com a melhora do seu ataque, no atual cenário, o Inter soma 30 gols na Série A, marca igual à do Vasco, e se torna o 12º melhor setor ofensivo do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.