São Paulo terá um jogo por semana para conseguir vaga no G4

São Paulo terá um jogo por semana para conseguir vaga no G4
São Paulo terá um jogo por semana para conseguir vaga no G4 -

O objetivo do São Paulo mudou. Após ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, ambos nas quartas de final, o Tricolor tem como meta agora terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá como ”aliado” o calendário e uma média de um jogo por semana.

Do início de 2024, com o Paulista, a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, o São Paulo disputou 58 jogos em 254 dias. Um jogo a cada 4,3 dias. Agora, restam dez partidas a serem disputadas até o dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileiro. O descanso, aliás, está sendo visto como crucial para o Tricolor recuperar seus jogadores e garantir um número suficiente de pontos para terminar no G-4.

Além disso, se conseguir repetir os números do primeiro turno, o São Paulo pode ficar tranquilo em relação ao G4. Afinal, se o time do técnico Zubeldía repetir os mesmos resultados do primeiro turno, a tendência é que se classifique para o torneio.

Faltando as mesmas dez rodadas, mas para terminar o primeiro turno, o São Paulo conseguiu somar 17 dos 30 possíveis. Com 47 pontos atualmente, o Tricolor terminaria com 64. Esta foi a mesma pontuação que o Botafogo terminou a competição no ano passado. Contudo, o Glorioso encerrou o torneio na quinta colocação e na fase eliminatória da Libertadores.

A situação poderia melhorar se algum dos times do G4 garantisse a classificação para a Libertadores por outras vias. O Botafogo briga pelo título do torneio, e o Flamengo está vivo na Copa do Brasil.

Os jogos que restam para o São Paulo

Até o final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem mais seis jogos em seus domínios e quatro como visitante. A equipe enfrenta Cuiabá (fora), Vasco (casa), Criciúma (fora), Bahia (fora), Athletico-PR (casa), Red Bull Bragantino (fora), Atlético-MG (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa), Botafogo (fora).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.