Vasco rebate Flamengo sobre mudança de data da Copa do Brasil

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 11: President of Vasco da Gama Pedrinho speaks during the presentation of Philippe Coutinho (not in frame) as the new player of Vasco at Sede Nautica Da Lagoa on July 11, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 11: President of Vasco da Gama Pedrinho speaks during the presentation of Philippe Coutinho (not in frame) as the new player of Vasco at Sede Nautica Da Lagoa on July 11, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images) -

O Vasco rebateu a nota oficial do Flamengo, na noite desta terça-feira, sobre a mudança das datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino afirma que o Rubro-Negro distorceu os argumentos do clube e ressalta que não tem “boa fé”.

“Antecipar 24 horas a partida é diferente de mudar todo o calendário do futebol brasileiro para, deliberadamente, afetar a competitividade e beneficiar uns em detrimento de outros”, diz em trecho do comunicado.

O Flamengo, afinal, fez duras críticas ao Vasco e ao Corinthians, afirmando que a tentativa de impugnação feita por eles no STJD foi uma atitude de “total desapreço ao princípio da isonomia e da igualdade de condições desportivas”.

Entenda o caso

Inicialmente, os jogos de volta, aliás, entre Corinthians x Flamengo e Vasco x Atlético-MG seriam disputados no dia 17 de outubro, dois dias após Data-Fifa. Assim, o Rubro-Negro e o Galo, que têm muitos jogadores cedidos às seleções, seriam prejudicados por conta de atletas lesionados.

Por conta disso e aceitando solicitação do Flamengo, a CBF alterou a data dos jogos, passando-os para o domingo, dia 20. Assim, os duelos dos quatro times envolvidos na semi passaram para o dia 17 após a Data-Fifa, o que gerou revolta em Corinthians e Vasco.

Nota do Vasco

Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O clube exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação a proposta da CBF.

O fato é que o Vasco recusou a alternativa da CBF de alterar do dia 17/10 (quinta-feira) para o final de semana 19/10 e 20/10, por ir contra aos regulamentos. Principalmente, por estabelecer, de forma injustificada, um benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros.

E o Vasco, foi além, em um ato de BOA FÉ. Manifestou-se no sentido de concordar com eventual antecipação da partida para 16/10 (quarta-feira) por se tratar de permissão do próprio calendário.

Antecipar 24 horas a partida é diferente de mudar todo o calendário do futebol brasileiro para, deliberadamente, afetar a competitividade e beneficiar uns em detrimento de outros.

Boa fé: você tem ou não.

Vasco da Gama SAF

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.