De Bruyne, da Bélgica, pede para não ser convocado para Liga das Nações

DUSSELDORF, GERMANY - JULY 01: Kevin De Bruyne of Belgium looks on during the UEFA EURO 2024 round of 16 match between France and Belgium at DÃ?sseldorf Arena on July 01, 2024 in Dusseldorf, Germany. (Photo by Clive Mason/Getty Images)
DUSSELDORF, GERMANY - JULY 01: Kevin De Bruyne of Belgium looks on during the UEFA EURO 2024 round of 16 match between France and Belgium at DÃ?sseldorf Arena on July 01, 2024 in Dusseldorf, Germany. (Photo by Clive Mason/Getty Images) -

O meio-campista Kevin De Bruyne pediu para não participar das próximas quatro partidas da Bélgica na Liga das Nações (dois em outubro e dois em novembro). Assim, durante a convocação, o treinador da seleção, Domenico Tedesco, explicou que o capitão do Manchester City preferiu se afastar para cuidar da saúde.

“Eu tive uma longa conversa com Kevin (De Bruyne). Ele me pediu para pular essa convocação e também a de novembro para poder cuidar do corpo. A agenda ficou ainda mais cheia por causa do Mundial de Clubes. É por isso que ele não está lá agora e em novembro. Mas quando realmente importa – a Copa do Mundo – ele irá”, disse o técnico.

Vale lembrar que o jogador se lesionou no jogo do City pela primeira rodada da Champions League, diante da Inter de Milão. Na ocasião, ele sentiu um desconforto na coxa, que também o deixou fora de outras quatro partidas com o clube inglês.

Lukaku foi outro nome que ficou de fora da lista. Por outro lado, Malick Fofana (Lyon), Cyril Ngonge (Napoli), Matte Smets (Genk) e Maarten Vandevoordt (RB Leipzig) são as surpresas da lista do técnico.

Dessa forma, o belga ficará de fora de dois confrontos com a Itália, um com a França e outro com Israel. O atleta quer se recuperar 100% do problema físico para dar sequência à temporada 2024/25.

“Ele sofreu uma lesão, mas está muito motivado para continuar com os Red Devils e jogar a Copa do Mundo em 2026”, completou Tedesco.

Confira a convocação da Bélgica


Goleiros:
Koen Casteels, Matz Sels e Maarten Vandevoordt
Defensores: Timothy Castagne, Zeno Debast, Maxim De Cuyper, Wout Faes, Arthur Theate, Koni De Winter, Sebastiaan Bornauw e Matte Smets
Meio-campistas: Amadou Onana, Orel Mangala, Youri Tielemans e Arne Engels
Atacantes: Johan Bakayoko, Jérémy Doku, Charles De Ketelaere, Dodi Lukebakio, Loïs Openda, Malick Fofana, Cyril Ngonge e Leandro Trossard.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.