Saka arrasa e garante a vitória de virada do Arsenal

LONDON, ENGLAND - OCTOBER 05: Bukayo Saka of Arsenal scores his team's third goal past Aaron Ramsdale of Southampton during the Premier League match between Arsenal FC and Southampton FC at Emirates Stadium on October 05, 2024 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)
LONDON, ENGLAND - OCTOBER 05: Bukayo Saka of Arsenal scores his team's third goal past Aaron Ramsdale of Southampton during the Premier League match between Arsenal FC and Southampton FC at Emirates Stadium on October 05, 2024 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images) -

Não foi nada fácil. Mas o Arsenal conseguiu virar para cima de um de seus mais tradicionais fregueses. Neste sábado (5/10), no Emirates Stadium, fez 3 a 1 no Southampton. E todo crédito para Saka. Neste duelo com gols apenas no segundo tempo, o Southampton saiu na frente com o português Mateus Fernandes. Mas aí Saka apareceu. Fez as jogadas para os gols de Havertz e do brasileiro Gabriel Martinelli, e fez o seu, fechando o placar em 3 a 1.

Assim, o Arsenal chega aos 17 pontos. Divide o segundo lugar com o Manchester City. Está atrás apenas do Liverpool (18 pontos). O Southampton tem apenas um ponto, em penúltimo lugar. E segue com a sua sina diante dos Gunners: jamais venceu o rival como visitante. São 8 empates e 17 derrotas.

Primeiro tempo: Arsenal em cima

Arsenal dominou totalmente o Southampton na etapa inicial, com 70% de posse de 13 finalizações a 2.  Jorginho, Sterling e Partey conseguiram finalizações de fora da área, já que o Southampton fechava bem a proximidade do gol. Assim, apesar do domínio e muitos chuveirinhos, o Arsenal não conseguiu sucesso no primeiro tempo.

Segundo tempo: Southampton surpreende

No segundo tempo,  o Southampton surpreendeu. Afinal, buscou o ataque com mais ousadia e chegou a mandar uma na trave de Raya, com o português Matheus Fernandes. E, aos oito chegou ao gol. Matheus Fernandes roubou a bola de Sterling no meio de campo e lançou Archer, pela esquerda. O atacante invadiu a área, cortou o marcador e chutou sem chance para Raya.

Virada dos Gunners

Mas a vantagem visitante durou pouco. Aos 12, Havertz deixou tudo igual. Saka recuperou a bola na intermediária de ataque e rolou para Havertz no meio da zaga e na entrada da área, deixar tudo igual. Aos 23, Saka recebeu pela direita, observou a entrada de Gabriel Martinelli pela esquerda e cruzou para o brasileiro pegar de primeira e fazer 2 a 1.  No fim, Saka, disparado o melhor em campo, foi premiado fazendo o seu gol e, enfim, fechando o placar.

Jogos da 7ª rodada do Inglês

Sábado (5/10)
Crystal Palace 0x1 Liverpool
Arsenal 3×1 Southampton
Brentford 5×3 Wolverhampton
Manchester City 3×2 Fulham
West Ham 4×1 Ipswich
Leicester 1xo Bournemouth
13h30 – Everton x Newcastle
Domingo (6/10)
10h – Aston Villa x Manchester United

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky,  TwitterInstagram e Facebook.