Consultoria cobra valor milionário do Vasco na Justiça

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 11: President of Vasco da Gama Pedrinho speaks during the presentation of Philippe Coutinho (not in frame) as the new player of Vasco at Sede Nautica Da Lagoa on July 11, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 11: President of Vasco da Gama Pedrinho speaks during the presentation of Philippe Coutinho (not in frame) as the new player of Vasco at Sede Nautica Da Lagoa on July 11, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images) -

A consultoria KPMG acionou a Justiça de São Paulo para cobrar R$ 5.363.140,93 da SAF do Vasco da Gama. O caso tramita na 27ª Vara Cível e há um pedido para que o processo corra em segredo de justiça. A informação é da coluna do “Ancelmo Gois, do O Globo”.

A empresa alega que não recebeu diversos valores desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando o Vasco tinha Alexandre Campello como presidente. Inicialmente, a KPMG prestou serviços para análise e entendimento da situação financeira do clube.

Posteriormente, o Vasco acrescentou aditivos no contrato. Um deles foi a possibilidade de criação da SAF. A KPMG foi responsável, aliás, pelo projeto de formação do clube-empresa, que foi concretizada em abril de 2022

Com a criação da SAF, a consultoria conseguiu bonificações baseados nos aportes feitos pela 777 Partners. A dívida apenas por este serviço é de R$ 4.437.910,41. O valor restante refere-se a parcelas mensais não pagas, também pela SAF, a partir de julho de 2022.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.