Palmeiras transforma camisa dourada em ‘amuleto’ na reta final de Brasileirão

Palmeiras transforma camisa dourada em ‘amuleto’ na reta final de Brasileirão
Palmeiras transforma camisa dourada em ‘amuleto’ na reta final de Brasileirão -

O torcedor do Palmeiras que sonha com o tricampeonato brasileiro se apega a muitos fatores para conquistar o título. Tanto com o esquema tático de Abel Ferreira quanto dos jogadores decisivos do elenco. Contudo, o palestrino ganhou uma superstição a mais para se agarrar nesta reta final de competição: a camisa dourada.

O terceiro uniforme do Verdão foi lançado em agosto e dividiu opiniões. Muito por conta de fugir das cores tradicionais do Palmeiras. Contudo, desde sua estreia com o elenco, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento com a nova camisa. E com goleadas empolgantes.

A superstição começou no dia 24 de agosto, contra o Cuiabá, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Palmeiras não tomou conhecimento do Dourado e venceu por 5 a 0. Essa partida foi apenas um prelúdio do que estava por vir. Na segunda partida do uniforme, um novo 5 a 0, dessa vez em cima do Criciúma, no Allianz Parque.

A única equipe que conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Verdão com o novo uniforme foi o Vasco. Contudo, não conseguiu evitar a derrota. Vitória Alviverde por 1 a 0, no Mané Garrincha. Já na última partida do Palmeiras com a camisa dourada, triunfo por 5 a 3 em cima do Juventude.

Palmeiras repete superstição do uniforme de 2023

A camisa dourada fez com que o torcedor revivesse 2023. Afinal, no ano passado, o Verdão utilizava um uniforme nas cores verde limão. A vestimenta estava sendo usada pelo Palmeiras na épica virada contra o Botafogo, quando a equipe venceu por 4 a 3 no Nilton Santos. Desde então, os adeptos pediam para que utilizasse apenas aquele uniforme.

Restando mais oito partidas até o final do Brasileirão, o Palmeiras deve voltar a vestir a camisa dourada. Assim, o torcedor já começou a associar o uniforme com a vitória da equipe.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.