CEO do Cruzeiro se posiciona sobre futuro de Fernando Diniz no clube

CEO do Cruzeiro se posiciona sobre futuro de Fernando Diniz no clube
CEO do Cruzeiro se posiciona sobre futuro de Fernando Diniz no clube -

O trabalho de Fernando Diniz vai demandar um pouco mais de paciência do torcedor do Cruzeiro. Ao menos esse é o recado do CEO do clube, Alexandre Mattos, após a derrota por 3 a 0 para o Athletico, pela 31ª rodada do Brasileirão. O dirigente deixou claro que ‘mudar a mentalidade interna’ também faz parte do planejamento da cúpula celeste.

Mattos entende que recolocar o Cruzeiro no papel de protagonista demanda tempo e, sobretudo, paciência. O CEO entende que o pensamento enraizado desde 2019 diverge da grandeza do clube, mas que mudá-lo também é um desafio.

“Está longe do que a gente quer para o Cruzeiro. Entendendo que seria improvável que seria um momento diferente desse. Entendo a ansiedade da torcida e concordo com as críticas e cobranças. Às vezes, e já disse isso ao presidente, a maior dificuldade é tirar o pensamento que vem de 2019 a 2023, que é o Cruzeiro não sendo protagonista. Tirar isso não é fácil. Sei que torcedor não quer escutar, mas precisa de tempo”, e concluiu:

“Precisamos de um pouco mais de tempo. Brio, dedicação e vontade. A gente pede isso todo dia. Tem treinador Se não tivesse brio… tem treinador que treina duas horas, duas horas e meia, três horas, todo dia, se precisar. As coisas vão dar certo com o tempo. É do futebol, é da vida. Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que tava passando a equipe neste momento”.

Punição a Rafa Silva

A expulsão relâmpago de Rafa Silva, aos 14 segundos de jogo, custará caro ao jogador. De acordo com Alexandre Mattos, a diretoria já aplicou uma ”multa severa” e prepara punição ”dentro do que a lei permite” para aplicar ao atleta. O CEO repudiou publicamente a postura do atacante.

“Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Esa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.