Presidente do Inter não garante volta de Abel Braga, mas deixa chance em aberto

Presidente do Inter não garante volta de Abel Braga, mas deixa chance em aberto
Presidente do Inter não garante volta de Abel Braga, mas deixa chance em aberto -

Um tema voltou à tona nos bastidores do Inter após o empate com o Flamengo, no Beira-Rio, na última quarta-feira (30). Trata-se da possibilidade de Abel Braga retornar ao clube gaúcho. O presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, recebeu tal questionamento, não assegurou a volta ainda neste momento. Mesmo assim, indicou que há esta chance e a deixou em aberto.

Isso porque o mandatário frisou que o planejamento para a próxima temporada ainda será feito.

“O Abel sempre terá as portas abertas no Inter. Não falaremos de 25 sem terminar 24. Sempre respeitamos o Abel. Temos uma relação positiva de troca de ideias. Já conversei várias vezes com ele e gosto de ouvi-lo. Nada concreto ou tabulado”, esclareceu o dirigente, na zona mista.

Se o ex-treinador e o mandatário chegarem a um acordo, Abel Braga vai reencontrar outro velho conhecido em suas passagens pelo Internacional. No caso, o argentino D’Alessandro, que trabalhou com o ex-comandante em seu período como jogador, mais especificamente em 2014. Na ocasião, a dupla conquistou o Campeonato Gaúcho e ficou em terceiro lugar naquela edição do Campeonato Brasileiro. O antigo meio-campista ocupa o cargo de diretor esportivo do Colorado.

Os dois criaram uma amizade e o ex-treinador foi contundente que tem vontade sim de reeditar a parceria com D’Alessandro, quando o presidente do Inter procurou-o anteriormente.

“Eu queria o D’Alessandro e ele gostaria que eu estivesse com ele. Claro que depende do presidente, mas é muito simples e claro”, declarou Abel Braga, em entrevista ao “Canal do Baldasso”.

Abel ficou próximo de retornar ao Inter neste ano

O mandatário Alessandro Barcellos e o ex-comandante chegaram a conversar sobre um possível retorno ainda neste ano. Especificamente para a função de coordenador técnico, que Abel já exerceu no Vasco, em 2023. Contudo, os dois não chegaram a um consenso por alguns motivos. Entre eles, na época houve o nascimento da neta de Abel. Bem como o fechamento do aeroporto Salgado Filho por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Vale relembrar que o profissional foi o primeiro técnico da atual gestão, no começo de 2021. O objetivo era encerrar a campanha da Série A do ano anterior, a qual sofreu um atraso devido à pandemia do Coronavírus. Posteriormente, o comandante deixou o Inter, pois o presidente concretizou a contratação de Miguel Ángel Ramírez.

Abel segue vivendo no Rio de Janeiro e na torcida do Internacional. Os gaúchos se encontram na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. O seu compromisso seguinte será diante do Criciúma. O embate vai ocorrer na próxima terça-feira (05/11), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 32ª rodada da Série A.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.