Jornais espanhóis criticam má fase do Real Madrid na temporada

Equipe de Carlo Ancelotti não consegue engrenar sequência de bons resultados

Jornais espanhóis criticam má fase do Real Madrid na temporada
Jornais espanhóis criticam má fase do Real Madrid na temporada -

O Real Madrid não consegue engrenar na temporada e perdeu mais uma. Depois da goleada para o Barcelona, a equipe merengue não conseguiu se impor diante do Milan e sofreu a derrota por 3 a 1, pela Champions League, no Santiago Bernabéu. Assim, os principais jornais espanhóis detonaram o momentos dos comandados do técnico Carlo Ancelotti.

“0-4… E agora isso”, estampou o “Marca”, principal jornal esportivo da Espanha.

Além disso, o “As”, também de Madri, afirmou que “continua o pesadelo”. A manchete do “Sport”, da Catalunha, também destacou a fraca atuação diante da equipe rossonera: “Outro ridículo no Bernabéu”. Em Barcelona, o “Mundo Deportivo”, citou que o Real sofreu “outro nocaute”.

Atual campeão da Champions League, o Real segue distante do G8, grupo que garante vaga direta para as oitavas de final. Nesse sentido, ocupa o 17º lugar, com seis pontos, com risco de cair ainda mais após o fim da quarta rodada.


Na La Liga, a diferença para o Barcelona aumentou para nove pontos. Mais que isso, o desempenho não abre qualquer possibilidade para alguma expectativa de reação.

Ancelotti criticado

O articulista Carlos Carpio escreveu que “se o Bernabéu vaia o Real em dois jogos seguidos, Ancelotti está a perigo”. Ou seja, nem o comandante passa ileso do momento conturbado da equipe em campo. Nesse sentido, ele voltou ao clube, em 2021 e virou um dos símbolos de uma geração vitoriosa, com dez títulos conquistados.

“Se o público madridista, que presenciou milagres impensáveis para o comum dos mortais, já não crê nas viradas na Champions, o diagnóstico só pode ser um: este Madri tocou o fundo”, analisou Carlos Carpio.

“Eu creio que a cada ano há momentos difíceis, em que temos que aguentar, que lutar e pensar, isso está dentro da normalidade. O que não é normal é essa equipe ter caído tão rapidamente nos últimos jogos. Isso é parte do futebol, quando você pensa que tudo está perfeito, cai”, disse Ancelotti.

“O bom do futebol é que você também pode reagir muito rapidamente. Por sorte, teremos outro jogo no nosso estádio e podemos começar a voltar a ser o time do ano passado”, acrescentou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.