Sem Mbappé, Deschamps convoca França para duelos pela Liga das Nações

Sem Mbappé, Deschamps convoca França para duelos pela Liga das Nações
Sem Mbappé, Deschamps convoca França para duelos pela Liga das Nações -

O técnico Didier Deschamps convocou os jogadores da França, nesta quinta-feira (7), para os compromissos de novembro da Liga das Nações: contra Israel e Itália. No entanto, novamente deixou Kyllian Mbappé de fora da lista. Além dele, o volante Aurélien Tchouaméni e o goleiro Alphonse Aréola, do West Ham, também estarão ausentes das partidas.

Vale lembrar que o treinador explicou, na última convocação, que optou por poupar o atacante do Real Madrid. Na ocasião, ele sentou um desconforto muscular, logo após a lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O comandante, então, afirmou que a ausência do atacante nada tem a ver com os problemas extracampo, como o suposto caso de estupro divulgado no mês passado.

“Tive várias conversas com ele (Mbappé), pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos (como o suposto caso de estupro). É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos”, disse Didier Deschamps.

Além disso, o Real Madrid divulgou que Tchouaméni teve uma torção no tornozelo esquerdo, porém não estipulou um prazo para o retorno. De acordo com a imprensa espanhola, a tendência é que o jogador fique um mês longe dos gramados. Assim, Kanté, do Al-Ittihad, e Rabiot, Olympique de Marselha, voltam a ter chances na seleção.

Por fim, no momento, a França ocupa a segunda colocação do Grupo 2, com 9 pontos, um atrás da líder Itália. Nas duas últimas rodadas da primeira fase, a seleção mede forças com Israel dia 14 (quinta-feira), às 16h45 (de Brasília), no Stade de France. Três dias depois, no mesmo horário, vai até o Giuseppe Meazza, enfrentar os italianos.

Confira a lista de convocados da França

Goleiros: Chevalier (Lille), Maignan (Milan) e Samba (Lens)
Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa)
Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), e Manu Koné (Roma), Kanté (Al-Ittihad), Rabiot (Olympique de Marselha)
Atacantes: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.