Com foco na Copa do Brasil, Flamengo só depende de si por G4 do Brasileirão

Com foco na Copa do Brasil, Flamengo só depende de si por G4 do Brasileirão
Com foco na Copa do Brasil, Flamengo só depende de si por G4 do Brasileirão -

Depois da vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, o Flamengo chega ainda mais forte para confirmar o título da Copa do Brasil e fechar bem o Brasileiro no G4. O time de Filipe Luís se manteve entre os quatro primeiros, principal foco na competição. Um título, porém, é distante para os rubro-negros.

Caso não conquiste a Copa do Brasil, em Belo Horizonte, o Flamengo terá que pensar somente em si para se garantir de forma direta na Libertadores 2025. Com 58 pontos, o Rubro-Negro tem dois pontos a mais que o quinto colocado. A diferença não é grande, porém ainda é controlável.

Nos últimos seis jogos, o time de Filipe Luís tem dois confrontos diretos, contra Fortaleza e Internacional. Os outros duelos são diante de equipes do rebaixamento, além de uma reedição da final da Copa do Brasil, logo depois da definição do título.

– Atlético – 13 de novembro (quarta-feira), às 20h – Maracanã
– Cuiabá – 20 de novembro (quarta-feira), às 19h – Arena Pantanal
– Fortaleza – 26 de novembro (terça-feira), às 19h – Castelão
– Internacional – 01 de dezembro (domingo), às 16h – Maracanã
– Criciúma – 04 de dezembro (quarta-feira) – horário e local não definidos
– Vitória  – 08 de dezembro (domingo) – horário e local não definidos

Filipe Luís no comando

Além disso, o técnico Filipe Luís, com pouco tempo de trabalho na função, transformou o Flamengo. Conforme dados do Sofasocre, desde a estreia do treinador, nenhum time da Série A venceu mais que o Rubro-Negro – são cinco triunfos no período, sendo três no Brasileirão e dois no torneio de mata-mata. Soma-se a isso mais dos empates e chega-se a um total de 17 pontos conquistados, o que rival algum possui.

Se a equipe de Tite era mais pragmática, a de Filipe Luis é mais vertical, ousada e ofensiva. E isso se reflete, também, nos resultados obtidos até o momento.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.