Flamengo e Atlético empatam em noite inspirada de Everson pelo Brasileirão

Equipe de Filipe Luís teve domínio completo na primeira etapa e ainda viu David Luiz perder pênalti

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - NOVEMBER 13: Wesley of Flamengo competes for the ball with Bernard of Atletico Mineiro during the match between Flamengo and Atletico Mineiro as part of Brasileirao 2024 at Maracana Stadium on November 13, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - NOVEMBER 13: Wesley of Flamengo competes for the ball with Bernard of Atletico Mineiro during the match between Flamengo and Atletico Mineiro as part of Brasileirao 2024 at Maracana Stadium on November 13, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images) -

Em jogo do “reencontro” após final da Copa do Brasil e festa de rubro-negros, Flamengo e Atlético ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, pelo fechamento da 33ª rodada do Brasileirão. A equipe de Filipe Luís teve domínio completo na primeira etapa e ainda viu David Luiz perder pênalti, enquanto o Galo equilibrou as ações no segundo tempo, porém faltou capricho. Everson brilhou para os visitantes.

Com o resultado, o Flamengo volta ao G4, com 59 pontos, mesmo número que o quinto colocado Inter. O Atlético, por sua vez, está na décima posição, com 42 pontos. Agora, os clubes já pensam no próximo compromisso. Na quarta-feira (20), o Rubro-Negro visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. O Galo volta a campo no próximo sábado (16) e, a partir das 18h30 (de Brasília), enfrenta o Athletico-PR em Curitiba. O duelo, adiado, será válido pela 19ª rodada.

David Luiz perde pênalti, e Everson fecha o gol

Em casa, o Flamengo propôs mais o jogo e criou, mas contou com grande atuação do goleiro Everson nos 45 minutos iniciais. O time carioca, aliás, somou 14 finalizações e obrigou o arqueiro do Galo a realizar quatro boas defesas. Inclusive, ele defendeu a cobrança de pênalti de David Luiz, aos 35 minutos. O zagueiro, aliás, pegou a bola de Alcaraz e assumiu a cobrança, porém sem sucesso. O Atlético-MG, por outro lado, sofreu bastante para furar a linha defensiva rubro-negra e criar oportunidades claras ao longo de toda a primeira etapa.

Duelo mais equilibrado

Na volta para o intervalo, o Flamengo seguiu com a mesma dinâmica. Logo aos cinco minutos, Matheus Gonçalves colocou uma bola caprichosamente na trave. David Luiz também arriscou duas vezes de fora da área, enquanto Michael teve uma chance cara a cara com Everson, que fechou o ângulo do atacante. Do outro lado, o Atlético tentou contra-ataques, mas faltou aproximação dos companheiros, especialmente com Deyverson e Paulinho. Nos minutos finais, o Galo subiu as linhas e chegou mais ao ataque. Fausto Vera, Scarpa e Paulinho tiveram oportunidades em finalizações de fora da área. Porém, no fim, um empate entre as equipes e fim da sequência dos jogos entre os jogos.

FLAMENGO 0x0 ATLÉTICO

33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/11/2024 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público e Renda: 63.441 presentes / R$ 3.232.610,00
Gols: –
FLAMENGO: Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz (Shola, 43’/2°T) e Ayrton Lucas (Cleiton, 43’/2°T); Matheus Gonçalves (Lorran, 34’/2°T), Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
ATLÉTICO: Everson; Lyanco, Battaglia, Saravia e Rubens (Bruno Fuchs, 47’/2°T); Fausto Vera, Scarpa, Otávio e Bernard (Paulinho, 17’/2°T); Deyverson (Alan Kardec, 47’/2°T) e Hulk (Alisson, 24’/2°T). Técnico: Gabriel Milito.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA), Gustavo Scarpa (CAM)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.