No segundo turno, Botafogo tropeçou mais contra times brigando contra rebaixamento

No segundo turno, Botafogo tropeçou mais contra times brigando contra rebaixamento
No segundo turno, Botafogo tropeçou mais contra times brigando contra rebaixamento -

Na busca pelo título do Campeonato Brasileiro e com quatro pontos de vantagem na liderança faltando cinco rodadas para acabar a competição, o Botafogo, no segundo turno, deixou pontos preciosos contra clubes que brigam para não cair.

Desde a 20° rodada, o Glorioso só deixou 14 pontos para trás. No entanto, nove foram para equipes que lutam contra o rebaixamento. Ou seja, a maioria dos pontos. O tropeço mais recente foi o empate sem gols contra o Cuiabá, no Nilton Santos. A equipe também empatou com Criciúma e Grêmio, além da derrota para o Juventude. O Alvinegro também empatou com o Bahia e perdeu para o Cruzeiro, no entanto, estes estão na parte de cima da tabela. Assim, os pontos deixados para trás para equipes que estão na segunda parte da tabela representam 64,2% do total.

Dessa forma, o Botafogo somou oito vitórias, quatro empates e duas derrotas na segunda parte do campeonato. Logo, foram 28 pontos somados neste período, a mesma quantidade que o Palmeiras.

Por outro lado, o Alvinegro soma vitórias contra as equipes do confronto direto, principalmente Flamengo e Fortaleza, que estão no G4. O clube carioca ainda vai enfrentar o Palmeiras, que está na segunda colocação, e Internacional e São Paulo, que estão no G6. Os outros dois confrontos que fecham o campeonato são contra o Vitória, que briga para não cair, e a próxima partida, contra o Atlético Mineiro, que está no meio da tabela, na 10° colocação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.