Briga por titularidade no meio de campo do Grêmio reacende dúvida em Renato

Briga por titularidade no meio de campo do Grêmio reacende dúvida em Renato
Briga por titularidade no meio de campo do Grêmio reacende dúvida em Renato -

O desempenho do Grêmio na derrota para o Palmeiras, em seu último compromisso pelo Brasileirão, não agradou. Assim, o técnico Renato Gaúcho projeta que a equipe tenha uma postura diferente para o confronto direto com o Juventude. Por isso, o comandante anunciou que vai escalar um time mais ofensivo.

Por isso, a tendência é a de que um dos atletas do trio de volantes entre Villasanti, Dodi e Edenílson vá para o banco de reservas. Desta forma, reacende uma indefinição no planejamento do treinador. No caso, a disputa pela titularidade entre Cristaldo e Monsalve. Até porque Renato não aprovou o rendimento quando eles atuaram juntos.

“O Real (Madrid), o (ManchesterCity, o Botafogo, o Flamengo têm condições de jogar com quatro atacantes. O Grêmio não tem. Já tinha falado que seria a última partida que começaríamos com essa formação. Com os dois juntos não dá para jogarNosso maior problema é dar muito espaço para os adversários. Nossos dois volantes só faltam botar eles na ambulância”, detalhou Renato.

“Tem certos momentos do jogo que a gente cai (de rendimento). O esquema vai ser mudado. A gente sofre muito jogando com os quatro atacantes. São características dos jogadores. Eles não estão acostumados a correr para trás, 60m”, acrescentou Renato.

Alteração no time e outras possíveis mudanças

Com relação a desfalques, o Imortal não terá à disposição o zagueiro Jemerson, que vai cumprir suspensão automática. Por outro lado, o comandante poderá novamente escalar Gustavo Martins, que recentemente se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e deve ser o substituto.

Além disso, três atletas são dúvidas por terem sido convocados por suas seleções para compromissos pelas Eliminatórias sul-americanas. No caso, o volante Villasanti chamado pelo Paraguai, além dos atacantes Aravena e Soteldo, que vão defender o Chile e Venezuela, respectivamente. Assim, a presença deles vai depender do sucesso no planejamento logístico que traçou, especialmente porque o trio vai entrar em campo um dia antes do jogo com o Juventude.

Grêmio se mobiliza para confronto direto na luta para ficar longe do Z4

O Tricolor Gaúcho se programa com antecedência para o jogo contra o Juventude, pois se configura como um confronto direto na luta para escapar do rebaixamento. O clube avalia que é essencial um resultado positivo contra este adversário, já que a sua atual vantagem para o Z4 é de apenas três pontos. Ainda evitar que um concorrente direto lhe ultrapasse.

No atual cenário, o Imortal é o 12º colocado, com 39 pontos, e se reaproximou da zona de rebaixamento depois de duas rodadas sem vitória. O Imortal enfrenta o Juventude, na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.