O volante Eduardo Bove, da Fiorentina, passou mal durante partida contra a Inter de Milão, neste domingo (1º), pelo Campeonato Italiano. Ele deixou o Estádio Artemio Franchi de ambulância e foi levado para um hospital próximo. Não há informações sobre o que causou o mal súbito. A partida foi suspensa minutos depois já com os jogadores dos dois times e os árbitros no vestiário.
Assim que Bove caiu no gramado, aos 19 minutos do primeiro tempo, os jogadores dos dois times fizeram uma roda para preservar o jogador. No entanto, as câmeras flagraram jogadores, sobretudo da Fiorentina, chorando muito.
De acordo com relatos da imprensa italiana, Bove passou mal sozinho, enquanto amarrava as chuteiras. A transmissão oficial, porém, não flagrou o exato momento em que o atleta passou mal. Fiorentina e Inter de Milão começaram a partida com 28 pontos, a quatro pontos do líder Napoli.
Este é o segundo episódio deste tipo nesta temporada do Campeonato Italiano. Em abril, o zagueiro Evan Ndicka, da Roma, sofreu um mal súbito em partida contra a Udinese, que foi adiada. O franco-marfinense se recuperou e voltou aos treinos.
*Com informações do Jogada10