Cristaldo tenta aproveitar destaque individual para se tornar unanimidade no Grêmio

Cristaldo tenta aproveitar destaque individual para se tornar unanimidade no Grêmio
Cristaldo tenta aproveitar destaque individual para se tornar unanimidade no Grêmio -

O meio-campista Cristaldo é um dos destaques individuais do Grêmio, mesmo em temporada abaixo das expectativas. Isso porque, ele é o artilheiro da equipe na temporada. Bem como também se sobressai em estatísticas como assistências. Apesar disso, ele ainda não é unanimidade para a torcida, principalmente pela irregularidade em suas atuações. Deste modo, tem como principal objetivo é mudar esse panorama.

Ao balançar as redes do São Paulo, na vitória por 2 a 1, no último domingo (01/12), na Arena, ele alcançou os 13 gols em 2024. Assim, dificilmente vai perder este posto, já que restam apenas duas partidas na temporada. Na segunda colocação estão Braithwaite e Diego Costa, os centroavantes do Imortal, com oito gols. É a segunda temporada consecutiva que Cristaldo prova a sua aptidão para marcar em gols. Em 2023, ele foi o vice-artilheiro, com 11 gols. Ele perdeu a disputa somente para o uruguaio Luis Suárez, com 29, um exímio centroavante, a nível mundial.

O argentino também se destaca nas assistências, com cinco passes para gol na temporada, atrás apenas de João Pedro com seis e Pavón com sete. Além da irregularidade, Cristaldo também ganhou um forte concorrente na briga pela titularidade no meio da temporada. Afinal, o Tricolor Gaúcho contratou o colombiano Monsalve, que rapidamente se adaptou e passou a contribuir com o time.

Meio-campista argentino é líder em vários fundamentos no Grêmio em 2024

De acordo com levantamento do “Sofascore”, o meio-campista ainda lidera alguns quesitos no Grêmio em 2024. Alguns exemplos são participações em gols (19), passes decisivos (98), grandes chances criadas (11). Além de ser o primeiro também em finalizações (74), chutes certos no gol (43), em passes para a área (285) e cruzamentos certos (61). Com o resultado positivo, o Tricolor Gaúcho alcançou os 44 pontos e se encontra na 11ª colocação.

A propósito, assegurou a permanência na elite do futebol brasileiro. Afinal, houve tropeço das equipes que integram o Z4, o Bragantino que empatou e o Criciúma com derrota de virada. Ambos apenas conseguem igualar a pontuação, mas perdem no número de vitórias, o segundo critério de desempate. Na sequência, o Imortal vai enfrentar o Vitória, na próxima quarta-feira (04/12), às 20h, no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.