Atacante do Palmeiras que sofreu lesão de Ronaldo Fenômeno tem data para retornar

Atacante do Palmeiras que sofreu lesão de Ronaldo Fenômeno tem data para retornar
Atacante do Palmeiras que sofreu lesão de Ronaldo Fenômeno tem data para retornar -

O atacante Bruno Rodrigues, reforço que custou quase R$ 25 milhões aos cofres do Palmeiras no começo de 2024, estará à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira para a disputa do Campeonato Paulista de 2025. Ele se reapresentará com o restante do elenco para a pré-temporada.

Contudo, em razão do período extenso de inatividade, o jogador de 27 anos se submeterá a um cronograma específico e individualizado para uma melhor readaptação aos campos.

Assim que chegou do Cruzeiro em janeiro deste ano, Bruno Rodrigues atuou por 60 minutos contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão. Mas se lesionou e precisou passar por uma artroscopia no joelho direito.

Em maio, já recuperado, sofreu ruptura do tendão patelar do outro joelho em jogo-treino frente ao São Caetano, na Academia de Futebol. Esta última lesão, aliás, se assemelha a de Ronaldo Fenômeno, em 1999, quando o craque defendia a Inter de Milão.

O novo procedimento cirúrgico ocorreu em 25 de maio e, lá pra cá, passou a se dedicar à mais uma recuperação dolorosa. O atacante soma apenas 105 minutos com a camisa palestrina na temporada, sem registrar gols ou assistências.

Palmeiras se prepara para jogo-chave contra ex-time de Bruno

Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras tem 70 pontos e está a três de distância do Botafogo. Na manhã desta segunda-feira (2), o elenco alviverde treinou na manhã desta segunda-feira (2), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação ao duelo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (4), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão está invicto há sete jogos contra a Raposa Cruzeiro, somando cinco vitórias e dois empates – o último triunfo foi pelo primeiro turno deste Brasileirão, por 2 a 0 (gols de Flaco López e Gabriel Menino), no Allianz Parque.

Esta, portanto, é a maior série invicta contra o rival na história, ao lado das sequências registradas entre 1969 e 1974, entre 1975 e 1988 e entre 2000 e 2002. Portanto, o Verdão pode estabelecer a maior série isolada sem derrotas sobre os mineiros.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.