West Ham vence e afunda Wolverhampton na Premier League

West Ham vence e afunda Wolverhampton na Premier League
West Ham vence e afunda Wolverhampton na Premier League -

O West Ham encerrou a sequência negativa e afundou o Wolverhampton na tabela da Premier League. Nesta segunda-feira (9), os Hammers cumpriram o dever de casa e venceram o Wolves por 2 a 1, na partida de encerramento da 15ª rodada. Soucekabriu e Bowen fizeram os gols da vitória no Estádio Olímpico de Londres, enquanto Doherty descontou para os visitantes. O brasileiro Lucas Paquetá entrou no segundo tempo e jogou um pouco mais de meia hora.

Dessa maneira, o West Ham voltou a vencer após duas derrotas seguidas e respirou na tabela da Premier League. Com a vitória em casa, a equipe chegou aos 18 pontos, em 14º, e ganhou forças para lutar por posições melhores. Ao mesmo tempo, os Hammers abriram nove pontos de vantagem para o Ipswich Town, que abre a zona de rebaixamento em 18º lugar.

Outro destaque ocorreu antes da bola rolar. Os jogadores do West Ham entraram em campo no aquecimento usando camisas com o nome e número de Michail Antonio. O atacante jamaicano sofreu um grave acidente de carro no sábado. O último comunicado publicado pelo clube afirmava que ele estava internado, mas que a situação era estável.

Por outro lado, o Wolverhampton segue em uma situação muito complicada na Premier League. Isto porque o time chegou à terceira derrota consecutiva e tem apenas nove pontos, na penúltima posição. Além disso, a diferença para o Crystal Palace, primeiro fora da zona da degola, aumentou para quatro pontos.

LEIA MAIS: Ancelotti garante permanência de Endrick no Real Madrid

West Ham x Wolverhampton

As equipes fizeram um bom primeiro tempo, com boas chances para ambos os lados. No entanto, os goleiros tiveram uma grande atuação e confirmaram o placar zerado antes do intervalo. No ataque, as melhores chances foram do brasileiro Matheus Cunha, pelo lado visitante, e Summerville, para o West Ham.

A segunda etapa, no entanto, as equipes acertaram a pontaria. Logo aos quatro minutos, o volante Soucekabriu o placar de cabeça. O gol animou os donos da casa, que foram para cima, e Kudus finalizou de dentro da área para ampliar, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento do atacante.

O Wolverhampton, por sua vez, conseguiu surpreender os donos da casa e buscou o empate com o lateral-direito Doherty, aos 23 minutos. Porém, a festa dos visitantes durou pouco e o West Ham voltou a balançar a rede com o atacante Bowen, apenas três minutos depois.

Jogos da 15ª rodada da Premier League 2024/25

Adiado
Everton x Liverpool
Sábado (7/12)
Brentford 4×2 Newcastle
Aston Villa 1×0 Southampton
Crystal Palace 2×2 Manchester City
Manchester United 2×3 Nottingham Forest
Domingo (8/12)
Fulham 1×1 Arsenal
Leicester 2×2 Brighton
Ipswich 1×2 Bournemouth
Tottenham 3×4 Chelsea
Segunda-feira (9/12)
West Ham 2×1 Wolverhampton

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.