Tiquinho Soares, do Botafogo, pode pegar gancho em julgamento do STJD

Tiquinho Soares, do Botafogo, pode pegar gancho em julgamento do STJD
Tiquinho Soares, do Botafogo, pode pegar gancho em julgamento do STJD -

Tiquinho Soares pode ser um desfalque para o Botafogo no início da temporada de 2025. Ele vai passar por um julgamento nesta sexta-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Vitória, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante, portanto, foi denunciado no artigo 258 § 2º inciso II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), que prevê suspensão de um a seis jogos.

No confronto, Tiquinho Soares recebeu o cartão vermelho já nos acréscimos da partida. Assim, o árbitro Ramon Abatti Abel, relatou xingamentos na súmula do jogo.

“Relato que expulsei de forma direta o atleta de número 9, senhor Francisco das Chagas Soares dos Santos, da equipe do Botafogo, por após paralisar o jogo. O mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: ‘Vai tomar no teu cu’. Relato ainda que me senti ofendido. Após expulso o jogador retorna em minha direção e proferiu as seguintes palavras ‘você é um palhaço’“, escreveu o juiz na súmula.

Dessa forma, caso sofra punição, Tiquinho Soares precisa cumprir suspensão na próxima competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2025. Neste caso, o Botafogo tem o primeiro compromisso em um campeonato da entidade no dia 2 de fevereiro. O Alvinegro enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil em Belém.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.