Dono da SAF do Botafogo, Textor espera vender Luiz Henrique para Inglaterra

Dono da SAF do Botafogo, Textor espera vender Luiz Henrique para Inglaterra
Dono da SAF do Botafogo, Textor espera vender Luiz Henrique para Inglaterra -

Luiz Henrique já definiu que quer deixar o Botafogo e ir para Europa. Dono da SAF do clube, John Textor deseja negociar o atacante para algum clube da Premier League, futebol de elite da Inglaterra. Além disso, o sócio majoritário ainda estipula o valor de 60 milhões de euros (R$ 381 milhões na cotação atual) para negociar o atleta. A informação é do “ge”.

Inicialmente, Luiz Henrique irá para o Lyon, em acordo que já estava firmado desde que fechou com o Botafogo. Com novas propostas chegando, o norte-americano agora prevê que o atacante dispute a Premier League, mas não informou os clubes interessados.

Sócio majoritário da SAF do Botafogo e do Lyon, John Textor sempre deixou a decisão nas mãos de Luiz Henrique. Protagonista nos títulos da Libertadores e do Brasileirão, a fera chegou ao Glorioso no início de 2024. Disputou 55 jogos e marcou 12 gols, sendo o terceiro artilheiro do time, atrás de Savarino (14) e Júnior Santos (20).

O Botafogo, aliás, tem uma verdadeira barca até o momento: saíram Gatito (goleiro), Adryelson (zagueiro), Hugo (lateral-esquerdo), Marçal (lateral-esquerdo), Tchê Tchê (volante), Eduardo (meia), Romero (meia) e Almada (atacante).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.