Globo se garante em média histórica do SporTV para bater recorde em 2024

Globo se garante em média histórica do SporTV para bater recorde em 2024
Globo se garante em média histórica do SporTV para bater recorde em 2024 -

Um balanço recente mostrou que o SporTV liderou os picos de audiência entre canais por assinatura na temporada 2024. O canal ainda impulsionou a Globo ao recorde de alcance com suas TVs esportivas, superando em 10% a média dos últimos três anos. O número total se aproximou da marca de 100 milhões de pessoas.

Os canais esportivos da Globo alcançaram mais de 97,7 milhões de pessoas no ano passado e contabilizaram um crescimento de 11% e 30% no comparativo com 2023. Os números se referem à média dos números de audiência do SporTV e do Premiere – serviço de pay-per-view de futebol da empresa.

Líder em audiência entre as TVs por assinatura, o SporTV fechou o ano com resultado 12% superior ao Viva – segundo lugar no ranking. A transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris levaram até mesmo o SporTV2 ao top 10 canais mais vistosos do comparativo geral, de forma inédita na história.

Globo bate recorde com SporTV

O sucesso dos canais esportivos Globo, responsáveis por 47% de toda audiência do meio em 2024, passou boa parte pelas transmissões de futebol. Com 34 milhões de pessoas atingidas, o Brasileirão apresentou a maior média da história do SporTV, enquanto a Série B registrou um crescimento de 48% em relação a 2023.

Além das transmissões ao vivo, os programas esportivos do canal também alcançaram números históricos. O Redação SporTV, por exemplo, apresentou um crescimento de 10% devido aos eventos in loco de futebol das olimpíadas. Já o Seleção, apresentado por André Rizek, aumentou a média em 23%.

O Troca de Passes liderou a lista com um alcance total de 29 milhões de pessoas – maior média do canal. O programa, que vai ao ar logo após as partidas de futebol, conta com participações de Felipe Diniz, Carlos Eduardo Mansur e o ex-jogador Alex.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.